A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

poema


NIRA

Para os amigos
Nira
Não para qualquer
Era Cinira no seu atelier
Olhando-a, era atraente
Via-se não a simples mulher
Sua elegância era eloquente
Tinha bonita fisionomia
Era como um ser reluzente
Na sua casa vivia e convivia
Da Janela do meu quarto
O grande Tejo via
O olhar quer noite ou dia
Como sonho primaveril, benfazejo
Em tempos de acalmia
Vivia o sonho, o desejo
Da Nira fui companhia
Cinema, mais teatro
Paixão pelo pai alimentaria
Bastantes noites Parque Mayer
Comportamento de mãe teria
Amável
Graciosa e bonita guia
Evoco o amado
Também amizade sentia
O grande amigo David
Foi um dia
O mundo de ontem, como o de hoje
Era é o do sonho da Alegria

Daniel Costa



14 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo, como sempre! A mescla de ficção e realidade expressa em versos extremamente bem feitos e cadenciados, ao seu estilo.
Não há dúvidas de que o amigo é um poeta consumado.
Beijos e o meu carinho,
Renata
PS: Obrigada pela visita ainda de madrugada!

Desnuda disse...

Bonito demais, Daniel! Adoro suas recordações poéticas!


Meu carinho e um beijo

Whispers disse...

Ola Daniel!
Toda a Mulher tem beleza...
Tuas palavras ainda a fazem mais bela.
Pintas esta Mira com tanto carinho e respeito que devia ser uma grande Mulher,mesmo que so seja em fruto da tua imaginacao.
Um beijinho
Rachel

poetaeusou . . . disse...

*
mulher poema,
virada ao Tejo . . .
,
abraço,
,
*

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Bela composição, verdadeira e maravilhosa....
Como mulher muito me encanta seus escritos e sua sensibilidade.

Um grande abraço
Andresa Araujo

Unknown disse...

Bela descrição Daniel, quanta beleza e bondade descrita nesse olhar sempre pronto a recordar!

Beijinhos,
Ana Martins

Let's disse...

Muito gostoso de ler parabéns! bjs

Vanuza Pantaleão disse...

Bom dia, amigoooooooo
Daniel, seus POEMAS são muito especiais, pois, há neles um algo mais que transcende.
Especial e duradoura será sempre a nossa Amizade!!!Bjssss

Vanuza Pantaleão disse...

Em tempo, seu comentário chegou-me em dose dupla, mesmo assim liberei os dois. Tê-lo assim em nossa página é uma honraria suprema.
Um ótimo transcorrer de dia!

Pensador disse...

Daniel, lindas palavras, que descrevem uma pessoa realmente especial.
Um poema muito bem escrito.
Abraços, amigo!

Neve disse...

A viva a Nira!

Daniel, tem um selinho pra vc no meu novo endereço.(resolvi fazer como vcs: criei uma vitrine pasra os meus 'troféus"!
Aceita?
http://vitrinedelembrancinhas.blogspot.com/

Bandys disse...

Daniel,
Lindo, amei.

Sua sensibilidade irradia qualquer poesia.

Beijos

Sonia Schmorantz disse...

Que tenhas um maravilhoso final de semana!
abraço

Whispers disse...

Ola Daniel!
Passando para desejar bom fim de semana
Mil beijinhos
Rachel