A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 6 de setembro de 2009

poema


ANA POETISA

Ana Martins
Depois área da pedagogia
Escreve em profundidade
Aos seus querubins poesia
Trabalho e hobby
Será assim o seu dia
Preocupa-a que inventem
Leis inexequíveis eivadas de vilania
A sua arma é estruturar
Carismática poesia
No reino das inverdades
Provocar simpatia
É assim a Ana Martins
Resoluta, luta com simpatia
Nasceu nas terras quentes do Ribatejo
Berço das touradas
No além Tejo onde se vibra
Com fandango e fandangadas
Viver depois no verde Minho
Um mundo de folclore
O amor esse maganão
Quiçá o trabalho
Originou a condição

Daniel Costa

18 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Nossa, como ela é Bonita quando vista mais de perto! Professora, pedagoga, toda essa área é muito linda, mas, confesso, fui muito mal sucedida, Preparei-me para isso, aliás, acho que o problema foi a falta de preparo.
Admiro que se sai bem, como vc, Ana, meus parabéns!
E parabéns a vc, meu amigo poeta, que a cantou tão bem em tão lindos versos. Mais uma vez, e só para variar, adorei os versos. Toda mulher é linda, toda mulher é Musa!
Beijos e beijos para os dois.
Tenham um lindo feriado (aí é feriado?)!
Renata

Val Du disse...

Oi, Daniel.

Um poema muito bonito e rico.

Parabéns!

Beijos

Conversa Inútil de Roderick disse...

E aqui está mais uma homenagem!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

A mimha amiga Ana Martins merece bem esta bela poesia.

Parabéns ao autor,

Abraço

RENATA CORDEIRO disse...

Daniel, sinto mandar-lhe recado por cá. Ainda bem que copiei o poema antes, pois agora eu não consigo entrar no Yahoo. Publicarei no meu Blog pessoal à tardinha. Muito obrigada por mais um.
Beijos e beijos,

Everson Russo disse...

Mais uma belissima homenagem do meu amigo e poeta, sempre encontrando e encantando suas musas, parabens, uma bela semana pra ti...forte abraço

SAM disse...

Daniel, que beleza de poema! Que justa e merecida homenagem! Ana é esta mulher de perfil humano definido em belos versos por você.. Com uma personalidade admirável, um ser humano de sensibilidade e talento gigantescos, que nos encanta, emociona e nos cativa. Um brilho enorme possui esta mulher que aprendi a admirar desde o primeiro dia que tive a alegria de conhecer neste meio de comunicação e sentir a profundidade, a verdade,o caráter, e a sua preocupação de cunho social e humanitário. Transmitindo tudo isso em belíssimos poemas através do seu talento. Uma belísssima mulher que reflete no exterior toda esta gama de virtudes que possui e que nos faz admirá-la. Parabéns.


Carinhoso beijo

RENATA CORDEIRO disse...

Querido, já vinha avisá-lo, nem me deu tempo. Com descobriu que eu já havia publicado? E em alto estilo!
Beijos, ser humano que eu adoro!
Renata Maria

xistosa, josé torres disse...

Ana Martins

Quem sabe se a cor da tez tem mais facilidade com a intrepidez de tudo o que a vida nos opõe.
É que o amor não é uma meninez para a nossa mesquinhez.
O poema é perfeito e penso que conjuga bem com a Ana Martins, que não conheço.
Sei que daqui só são postadas verdades.

Um abração.

É que à sexta, sábado e domingo, vou "capinar", mas só no prato ...

Whispers disse...

Querido Daniel!
Outra homenagem a uma Mulher tua amiga que o fazes com a tinta do coração

Parabéns para ti como poeta e para ela como pessoa que mereceu tua atenção
Daniel,desejo que tenhas uma semana feliz
Mil beijos
Rachel

Unknown disse...

Caro Daniel,
cheguei um pouco tarde, aliás como sempre, mas cheguei a tempo de lhe agradecer esta bonita homenagem num poema perfeito e lindo demais.

Fico grata a todos os comentadores e sinto-me até mal com tantos elogios, sou apenas uma mulher simples que se preocupa com o seu semelhante, e que gosta de escrever, claro!

Muito brigada pela homenagem, que pode crer não esquecerei.

Beijinhos,
Ana Martins

Bandys disse...

Daniel,

Que lindo Daniel.

Você bem sabe homenagear sua musas.
Uma linda noite pra voce,

Beijos

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

Desde mis --- HORAS ROTAS ---

y --- AULA DE PAZ ----

TE SIGO DANIEL MILAGRE



. comparto tu blog

con un fuerte abrazo y

Saludos cordiales de amistad:




afectuosamente :
DANIEL MILAGRE






jose

ramon…

Eu sei que vou te amar disse...

Uma biografia excelente, transformada em odes poeticas, versos que falam e gritam sentimento!
Daniel um beijo doce

Carmela disse...

Que lindo!!

Bjinho

Everson Russo disse...

Uma belissima terça feira pra ti, ,,,,abraços fraternos amigo poeta....

RENATA CORDEIRO disse...

Daniel:
Está lá. Obrigada pro mais um.
Beijos e beijos!
Sem mail, quase sem Net,
Renata Maria

Unknown disse...

Daniel,
acabei de publicar o seu poema no meu blogue.

Beijinhos,
Ana Martins