A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Poema


Árvore de Natal 2009 - Avenida do Uruguai, BENFICA - LISBOA







ANJO SEDUTOR

Conta-se que um dia
Um Anjo sedutor
Apareceu a Maria
Passaram mais de dois mil anos
Sem pecado ela conceberia
A partir do seu ventre a maldade
Do mundo desapareceria
Porém este mundo foi sempre de enganos
A maldade sempre proliferaria
Tinham passado os profetas
O menino nasceria
Apenas uma profecia: humildade!
O mundo assim seria
Numa pobre gruta de Belém
Para preconizar o bem Jesus viria
Deus feito homem aos humildes clamava
Maria Madalena conheceria
Três mulheres
As que muito honraria
Ana, Marta e Maria Madalena
Sua mãe deixaria ser apenas Maria
A maldade humana era tanta
Que pregado numa cruz morreria
Deixou discípulos a clamar
Por todos os lados até em desertos
Valeu nada
A maldade, os homens fez despertos
Muitos dos grandes do mundo
Continuam a usar a prepotência, como em desertos
Neste Natal, em todos os Natais
Censuro-te mundo pelos infiéis e desonestos
Lutarei sempre mais
Para que o Anjo sedutor
Convoque todas as Marias do mundo
Para que sempre nele floresça o amor
Bem vindo sempre
Um Anjo salvador, ainda que sedutor

 
Daniel Costa


22 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Belíssimo!
Bem vindo, Daniel*
Beijos,
Renata

jo ra tone disse...

Bonito poema Daniel,
Feliz Natal
Boas Festas
Abraço

Maria Bonfá disse...

lindo poema querido.. aproveito para reforçar meus votos de um santo e feliz natal. que Deus te cubra de bençãos. e papai noel seja bem generoso..beijão

LOURO disse...

Olá Daniel!

lindas fotos com um poema sublime...Parabéns!!!
Obrigado pela visita,e comentário,
quanto ás fotos são da Madeira e não dos Açores,
BOAS FESTAS!!!
Abraço
Lourenço

FOTOS-SUSY disse...

OLA DANIEL, BELISSIMO POEMA...AS FOTOS ESTAO FANTASTICAS...VOTOS DE UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO AMIGO!!!
BEIJOS COM AMIZADE,


SUSY

Marta Vinhais disse...

Que lindo, Daniel...
Transmite uma paz.....que deve reinar sempre...
Boas Festas, Daniel, tudo de bom...
Até já
Beijos e abraços
Marta

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO DANIEL, MARAVILHOSA FOTO... VOTOS DE FELIZ NATAL, MEU AMIGO... ABRAÇO-TE COM MUITO CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Mariazita disse...

Esta é a minha mensagem de Natal e Ano Novo:

- Que este Natal o teu coração se faça mais puro
Para tornar melhor o Natal do futuro.

Um santo e feliz Natal na companhia dos teus entes mais queridos.
Um 2010 com mais Paz, mais Amor, e mais Luz nos nossos corações.

Abraço fraterno e beijo
Mariazita

Convido-te a ver os posts de Natal aqui:
A CASA DA MARIQUINHAS
HISTÓRIAS DE ENCANTAR

vero disse...

Um Feliz Natal meu amigo


Beijinhos

Elaine Barnes disse...

Um poema de sensibilidade e beleza. Da união de amor entre um homem e uma mulher quando gera filhos sempre se espera que desse ventre abençoado nasça um bem para o mundo. E essa fé e esperança de um ser melhor que nos leva a desejar que o espírito de Natal perdure pelo ano todo com Jesus no coração dos homens de boa vontade. Feliz Natal!

vero disse...

Daniel,

ainda não fui mãe, estou grávida de 6 meses, já não falta muito :)

irei tentar aparecer mais vezes.

Bjos

Whispers disse...

Desejos de um Natal feliz, junto tua Familia e amigos.
Que 2010 te traga todos os teus sonhos, que seja um ano magico.
Mil beijos
Rachel

Val Du disse...

Oi, Daniel.

Que belo poema.
Que belas imagens.

Beijos.

Everson Russo disse...

Meu querido amigo, desejo a voce e toda sua familia um Feliz Natal, na mais perfeita paz do Senhor Jesus, que Ele ilumine sempre seus caminhos, te dando alegrias, conforto, amor, harmonia e muita serenidade, pois essa é a verdadeira essencia do Natal.fique com Deus e meus abraços fraternos....

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO AMIGO DANIEL, VOTOS NA PAZ DE DEUS, NESTA QUADRA NATALÍCIO... SÃO OS MEUS SINCEROS VOTOS AMIGO,
ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA... ADORO-TE,
FERNANDINHA

Whispers disse...

Querido Daniel!
Eu realmente estive ausente, estive doente no Hospital.esse foi o motivo porque me ausentei do teu lindo blog.
Continuação de umas festas felizes, junto com tua Familia e amigos
Beijos com carinho

Desnuda disse...

Meu querido amigo, um poema belísssimo! Construído com versos de profunda reflexão e humanidade. O que queremos todos é a simplicidade e ser fiel aos reais valores.


Feliz e harmonioso Natal para você e familiares, querido amigo! Beijos com carinho e admiração sempre!

Nely disse...

lINDA MENSAGEM.

FELIZ 2010.

ABRAÇOS.

Everson Russo disse...

Meu amigo mais que especial, desejo a voce um belissimo dia de Natal, na paz do Senhor Jesus...abraços

Unknown disse...

Caro Daniel,
continuação de Festas Felizes com muita saúde, paz e amor.

Beijinhos,
Ana Martins

Everson Russo disse...

Meu amigo poeta, vencemos a primeira parte das festas e celebraçoes do final de ano, espero que seu natal tenha sido na mais perfeita paz de Jesus...abraços e um belo final de semana.

Angela Ladeiro disse...

Bom Ano e muita inspiração. Voltei a ler e a gostar mais...