A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 29 de janeiro de 2011

POEMA RAIO DE LUZ


RAIO DE LUZ

Não tornemos a vida numa cruz
Amemos o céu as estrelas
Façamos da vida um raio de luz
Amemos as coisas belas
Reparar como vivem felizes
Atentemos no arrulhar delas
As aves, essas criaturas
Interessantes e singelas
Amemos tudo e todo o mundo
Homem ou mulher
Amemos e tornemos um viver fecundo
Amemos sempre um ser
Amar é construir a felicidade
Amar sempre é a magia de viver
Amar sempre, em qualquer idade
Ame-se o mar e o seu ondular
Vamos construir na terra o Céu
Voguemos sempre na onda de amar
O amor é a própria vida
Reparemos nas grandes aventuras
Nas majestosas construções de seguida
Por detrás houve sempre o pensamento
No amor, no amor da vida
O amor saiu sempre triunfante
Os grandes padrões
Que se oferecem à humanidade
As grandes obras do amor foram ocasiões
Devemos por isso amar com magia
Construamos no amor a vida
Amemos todo o universo
Para isso terá sido concebida
Muitos deixaram exemplo no sucesso

Daniel Costa

14 comentários:

Sandra Gonçalves disse...

Todas as vezes que te visito encontro mais e mais inspiração.
Lindo poema querido amigo. Bjos achocolatados

Valquíria Calado disse...

Olá amigo, excelente fim de semana com planos pra uma semana de paz e alegrias, abraços.
Deixo uma pérola.

"Aqui está Deus no dia da criação. Ele olha para as estrelas e diz:
. 'Todas vocês, estrelas, movam-se para este lugar e comecem a avançar neste sentido, e movam-se
em um círculo e avancem exatamente como Eu lhes dizer até eu lhes dar outra palavra. Planetas
levantem-se e girem e façam esta formação em meu comando, até que eu lhes dê outra palavra.'
. Ele olha para as montanhas e diz: 'Levantem-se'. E elas lhe obedecem. Ele diz aos vales 'rebaixem-se'
e eles lhe obedecem. Ele olha para o mar e diz 'você vai vir até aqui', e o mar lhe obedece.
. Em seguida, ele olha para você e diz 'venha!' e você diz 'NÃO!'
. Será que isso incomoda alguém aqui?“

Paul Washer

http://hanukkalado.blogspot.com
http://valvesta.blogspot.com

Lúcia Laborda disse...

Querido Daniel; que belas palavras a exaltar o sentimento mais nobre do mundo, o amor!
Linda prosa poética!
Bom fim de semana! Beijos

xistosa, josé torres disse...

Penso que não será neste país que a "vida será raio de luz".
Raio, é mas para nos fulminar.
Só amo o meu dinheirinho. Fiquei assim empedernido de há uns tempos para cá.
Uma vida a trabalhar para receber uma pensão e agora até os ratos deram com ela e roeram-ma (já neste mês).
Mas aqui não é local de lamúrias, mas de belos poemas.
Um bom fim de semana.

Marta Vinhais disse...

E sem magia não há nada....
Lindo, Daniel...
Adorei...
Beijos e abraços
Marta

Everson Russo disse...

Que esse raio de luz ilumine sempre a vida,,,os caminhos e o coração....abraços fraternos de otima semana pra ti amigo...

xistosa, josé torres disse...

Vim "comprar" novidades, deixo votos de uma boa semana.

Everson Russo disse...

Uma semana de muita paz pra ti amigo,,,abraços fraternos sempre.

...Drika disse...

Este seu poema me fez lembrar a passagem bíblica que Jesus nos fala para olharmos as aves nos céus e os lírios nos campos =) Belo!

Um outro abraço no coração! E um ótimo mês de fevereiro =)

Sandra Gonçalves disse...

Vim te desejar uma linda semana meu amigo.
bjos achocolatados

Luna disse...

Se o amor estivesse implícito em tudo, se olhássemos em vez do negativo a parte positiva como bem mais leve a vida seria
BJ

Anónimo disse...

Amigo Daniel!

A luz do amor sempre brilha nesta casa de poesia maior.

Beijinho

Everson Russo disse...

Uma excelente terça feira pra ti meu amigo,,,abraços fraternos.

Anónimo disse...

Olá meu querido.
Sim, amemos com tudo o que temos,mesmo que por alguma razão nossos sentimentos ñ tenho sido compreendidos de uma forma mais sincera.
Vale a pena sim.
Beijos grande meu grande amigo.