A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quinta-feira, 17 de março de 2011

POEMA EMPIRISMO DA FELICIDADE


EMPIRISMO DA FELICIDADE

 Comigo aconteceu
Sonhar com exuberante euforia
Um sonho que só podia ser meu
Viajava numa ambulância, rumo a casa
Isso vim a ter conhecimento, aconteceu
O veículo, vi-o como um descapotável
Não intuía estar numa etapa breve a caminho do céu
Muito positivista, razão teria para o sonho de euforia
Assim sonhava e me vivificava eu
Empirismo da felicidade estará nos sonhos
Comigo aconteceu
Aconteceu uma década atrás
Agora a dogmática Maria me apareceu
Sempre vivi no sonho
Do sonho em que vive no ego meu
Quem sonha positivo
Com carisma de bondade de eterno optimismo
A felicidade terá como aditivo
Algo que os sonhos registam
E nós tornamos criativo
Comigo aconteceu
Não senti sofrimento e sinto-me bem vivo
Continuo vivendo
Deuses e deusas eu bem os digo

Daniel Costa



16 comentários:

LOURO disse...

Olá amigo Daniel!

Lindo poema este seu sonho...
Gostei!!! Parabéns...

Abraço
Lourenço

Estrelinha disse...

Simplesmente lindo o seu poema...escrito através do seu sonho, parabéns eu gostei muito de ler..BJS.

Desnuda disse...

Querido amigo,

Os sonhos fazem parte da nossa vida!As experiências são necessárias. Lindo poema!


Beijos com carinho, amigo.

Everson Russo disse...

Que jamais paremos de sonhar nessa vida amigo,,,que sempre tenhamos alimentos aos sonhos e a nossa alma...grande e freterno abraço de bom final de semana pra ti.

Marta Vinhais disse...

Temos que sonhar e sonhar alto....
Porque só assim vale a pena...
Gostei muito...
Beijos e abraços
Marta

DADI SILVEIRA disse...

Beleza de poema.

Bjs

Dadi

Mariazita disse...

Olá, daniel
Concordo que deves agradecer a deuses e deusas o teu verdadeiro milagre.
Não estavas (ainda) a caminho do céu. Aliás... o céu pode esperar!
É muito lindo o teu poema.

Bom fim de semana. Beijinhos

PS - O teu email não está esquecido :) só que, como a resposta não é urgente, tenho deixado andar porque o meu tempo tem sido escasso, de médico em médico - nada de grave, quase só rotina, ou pouco mais.
De qualquer modo tu sabes que podes contar comigo :)

Perola disse...

Eu ñ sei o que seria de mim sem meus sonhos e pelo visto vc também ñ.
Parabéns mais uma vez meu amigo querido.
Vim te desejar um exlente fds regado de muito amor e muita paz.
Beijokas millllllllllllllll.

Bandys disse...

Olá Daniel,
Muito lindo.

E o melhor é compartilhar.

Beijos

Anónimo disse...

Os sonhos sempre têm algo a ver com a nossa vida no dia a dia.
Amigo Daniel, também eu já estive mais do lado de lá e vivia um sonho cheio de alegria. Estava num carrossel que girava e e entontecia. Estava presa pela mão do meu pai que não me deixou nunca e por ele voltei ao meu corpo.
Beijinhos


O sol aquece
e legitima a indiferença
pela ordem estabelecida,
a exuberância do gesto
no decote descaído,
na saia arregaçada até à cintura
no pé nu
descalço na areia.
Extracto de poema de Maria José Areal.

Bfs

Jacque disse...

Muito lindo Poema, Daniel...

Bom Fim de Semana

Everson Russo disse...

Um belissimo sabado pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Lúcia Laborda disse...

Querido amigo; muitas vezes desconhecemos essa fronteira, mas ela existe e pessoas que lá estiveram e voltaram, fazem relatos impressionantes dessa viagem.
É um misto entre o real e o sonho. Que você relatou maravilhosamente...
Bom fim de semana! Beijos

Perola disse...

Preciso que você me ajude,eu ganhei um selo de uma amiga mas eu só posso pega-lo se eu der sugestões de como melhorar o blog dela,algumas dicas.
Eu ñ encontro nada que posso dizer pq eu creio que o blog dela esta muito lindo assim,porém quem tem mais experiência pode ter uma visao maior do que pode estar faltando.
Esse é o blog: http://modosuavedeescrever.blogspot.com/. Na minha postagem atual eu estou divulgando o outro mas...o meu selo esta nesse.
Me ajude nessa missão?
Ela é tão engraçadinha rs.
Beijos.
Pode deixar a sugestão lá nos comentários dela rs.
Beijosssssssssssssssssssssssssssss
Qualquer coisa que dizer já esta de bom tamanho ou...prestigie o blog,eu agradeço

...Drika disse...

Olá meu amigo.... reli seu poema tantas vezes já... sabe que gosto de sonhos, desse mundo onírico e quando são assim eles nos acompanham sempre. Lembrei do que vc me escreveu no email... e fico feliz por estares bem... com certeza foi nossa Senhora, ou o pai são José, do qual lembramos hj sua memória =) mas o importante é vc estar bem.

Um ótimo domingo... abraço no coração!

Jacque disse...

Viste meu email ontem ?????

Bom domingo