A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 17 de junho de 2011

POEMA AVENTURA




AVENTURA


A vida é aventura
É-o mesmo que seja
Extremamente dura
A minha se bem contada
Faria chorar
As pedrinhas da calçada
Quiçá o átomo
Mas que nada
Olhemos com optimismo
A sempre fiel amada
Esquecer, não resulta
Equacionar tormentos, sem fim
Resultaria muito ruim
Falo das boas recordações
Dirão muitos:
Mundos de ilusões!...
Faar só em jeito de aventura
Da vida, é atitude segura
Pressupõe optimismo de puritano
Brinquedos, digo em segredo
Só os que fabriquei – aventura!...
Hortas e árvores
As que semeei e plantei
De cereal, confesso que sei
Em enologia total trabalhei
Por fim de sol a sol
Ceifando a jorna ganhei
Tentar perseguir
Alguém ainda cavador
Devia ser vergonha
Dos prepotentes senhores
No Circulo de Leitores
Mais audácia e arrogância
Deveriam ter quando expulsos
Prepotentes, que podiam fazer?
Trabalhassem com lisura
Muito tinham de aprender
Deveriam ter sido subservientes!...
Jamais necessitaria de dizer sim
A prepotentes
Nada de hombridade
Criaram ambientes
Pior que masmorras da PIDE
Devem!…
Nunca responderam porquês
Podem, continuar a ser prepotentes!
Oh Zeus!...
Mais uma aventura adeus
Sei trabalhar, Há mais a fazer
Outra aventura
Encontrarei outros ateus!।


Daniel Costa

DEIXO LINK DE UM BONITO FADO - CANÇÃO, NA VOZ DA MIHA AMIGA CONCEIÇÃO FREITAS, NASCIDA NA PRNCESA DO ATLÂNTICO - ILHA DA MADEIRA, A ACTUAR REGLARMENTE EM SÃO PAULO, VALE A PENA OUVIR UMA DAS MELORES CANÇÕES PORTUGRAS DA ACTUALIDADE, QUE INTERPRETA MAGISTRALMENTE:

Este selinho eu recebi da Ma Ferreira, administradora do encantadorhttp://mdfbf.blogspot.com/2011/06/perfeitoimperfeito.html#comments
Passei a acompanhar o seu blog, estimulante para mim
O recebimento do Prêmio Sunshine Award
segue umas regrinhas e dentre elas a difícil tarefa de
indicar apenas 12 blogs. essa será a parte mais dificil porquanto
amigos para receber o prémio é estar tudo cumprido.
Mas, vamos à regra do prémio,
Segue a lista dos selecionados:







 07- http://avesemasas.blogspot.com/ - ANA MARTINS






EMBORA TODOS OS AMIGOS ME MEREÇAM ESTIVA, DESIBEI ESTES
 D. C.


24 comentários:

Marta Vinhais disse...

Mas a vida é uma aventura e devemos aprender com os maus momentos para rejubilar com os bons...
Gostei...
Beijos e abraços
Marta

Carmem disse...

Aventura: que coisa boa;)

Everson Russo disse...

A vida é uma aventura gostosa de se viver,,,de se desafiar...grande abraço fraterno de bom final de semana...

SAM disse...

Querido amigo Daniel,

Este poema é extremamente belo! Uma aventura, uma reflexão de vida. Uma lição! Obrigada amigo querido.


Parabéns pelo selinho. Mereces todas as honras e prêmios, Daniel! Por tudo o que é e respresenta para todos nós.

Já agradeço a indicação pelo perfil Desnuda ( estou no SAM).


Beijos com carinho amigo querido.

Marcia M disse...

Obrigada pelo selo querido um bjo!!

Val Du disse...

E o bom é ficar com as boas lembranças, Daniel.

Bjos.

MA FERREIRA disse...

Daniel..mas um lindo poema..cheio de verdades vividas..
Um beijo..
Ma

angela disse...

É esse trabalho todo que dá os melhores sabores as conquistas da vida e sei que teve muitas.
Obrigada pelo selinho e pela lembrança.
beijos

Evanir disse...

Querido Amigo Daniel..
Estou levando o selinho postarei na lateral do blog.
Fiquei muito feliz por ter gostado da postagem no meu blog.
Poeta amigo obrigada pelo carinho que tens comigo nada disso tem preço.
È pessoa como você que ainda continuo na net ando um pouco cansada .
Um beijo carinhoso no coração desse amigo que amo tanto ,,,Evanir .

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Bandys disse...

Oi Daniel,

Essa semana meu blog sumiu.
Nossa fiquei muito triste. levei um dia pra conseguir que ele voltasse.
E seu preselo premio veio acalentar meu coração.
Obrigado amigo.

Adoro aventuras, mas não essas que eu passei....

Beijos

Magia da Inês disse...

。˛♥
Amigo,

MARAVILHOSO!!!

Beijinhos.
Brasil

。˚ ˚ ˛✿♪♫♪
。˛♥

Mariazita disse...

Olá, Daniel
Começando pelo poema, devo dizer-te que gostei muito.
Retratas, muito bem, parte da tua vida que, como todas, teve os seus momentos maus. Mas... o que interessa é recordar o bem - o resto é para esquecer.

Muito obrigada pelo selinho. Recebi-o também do Will. Oportunamente lhe darei seguimento. Para já... fica na lista de espera, que não é pequena:)))
De qualquer modo obrigada por te teres lembrado de mim.

Bom fim de semana. Beijinhos

Milla Pereira disse...

Passando pra matar saudades e desejar um ótimo findi.Tem um recadinho importante lá no meu Blog, estou te esperando, ok? Abraço, Milla

Milla Pereira disse...

Passando pra matar saudades e desejar um ótimo findi.Já te linkei em meus favoritos e te seguindo. Tem um recadinho importante lá no meu Blog, estou te esperando, ok? Abraço, Milla

Pensador disse...

Concordo com você, Daniel. Lembrando da frase do Bob Marley, "não leve a vida tão a sério, você não vai sair vivo dela, mesmo", fica o caso de pensarmos que o importante, mesmo, é aproveitarmos o que ela tem de bom, e aprendermos com os dissabores. Esperando que estes sejam sempre em menor número.

Agradeço a lembrança para repassar o selo. Em meu próximo post, vou repassar, também.

Abraços!

...Drika disse...

Daniel, boa noite meu amigo!
Aventura... que ventura é essa, a de viver =) A melhor coisa que há, melhor presente de Deus. Parabéns por esta 'aventura' que é sua vida, meu amigo!

Escrevi algo sobre você em meu blog, meu amigo, e peguei algumas fotos suas aqui =)
Bjo grande no seu coração"

...Drika disse...

Oi Daniel... adoro estas festas de junho, por aqui tem muito desses costumes também =)

Bj no coração, meu amigo!

obs.: Postei aqui este comentário pq não consegui postar no blog Experimentação.

bj!

Evanir disse...

Meu Amigo Querido..
Sei do seu carinho por mim sua amizade sincera e verdadeira.
Sou grata por tudo isso nada que eu fizer ou escrever estarei reconhecendo seu carinho.
Meu amigo querido..
Um feliz Domingo para você e sua familia beijos no coração sua amiga sempre,,Evanir..

Milla Pereira disse...

obrigadíssima, poeta, pelo selo do meu Blog destacado no teu. Vc está linkado em meus favoritos, com muita honra. Lindo dia, abrçs.

Everson Russo disse...

Uma bela semana pra ti meu amigo,,,paz e muita poesia...abraços fraternos...

Jacque disse...

Que lindo Poema, Daniel... Desculpa a demora........ Eu estava meio doente...
Obrigada, estou levando o selinho... do SER POETA para SELINHOS E PRESENTES...

Beijo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa noite Daniel,
Demorei 1 mês a vir buscar o selinho, mas cá estou eu porque faço imenso gosto em colocá-lo no meu Álbum de Recordações.

Beijinho e muito obrigada!
Ana Martins