A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

POEMA O BRILHO DA ESTRELA



O BRILHO DA ESTRELA

Ofusca o brilhar da estrela
A bonita noite de luar
Desejo sempre senti-la e vê-la
A piscar e a brilhar
Num brilho reluzente
Que apenas o deus Rá ofuscará
Há que esperar que entre no ocaso o crescente
O coração a vê-la brilhar também brilhará
O olhar sente e jamais mente
Assim a angélica estrela no coração reinará
Minha estrela reluzente
Tu és a força de todo o meu querer
Um querer que o meu peito sente
Há sempre uma estrela na vida
Na sua galáxia
Completa e definida
A estrela que nos guia
Para que a vivamos sentida
A fazer brilhar o nosso sentimento
Como um bonito luar
Que se sente a todo o momento
Estrela da vida
No coração brilhas com portento
Estrela definida
Vem aumentar-me o alento
A ilumina a minha vida
Nunca deixes de brilhar
És a única que enxergo nos céus
É como se te visse num altar
Tens um brilho de ternura
Terna e segura sem par
Estrela de brilhante doçura


Daniel Costa
Abrir o link abaixo, oiça uma bonita canção, tomando nota da antologia ENCONTROS POESIA DUETOS (foto no lado direito), que Ma Socorro editou e dirigiu. Tem as fotografias dos autores participantes, entre as quais, a minha que ali tenho três poemas
http://www.youtube.com/watch?v=rtR3tvJjlHo

MA SOCORRO


16 comentários:

Everson Russo disse...

Estrela que de longe brilha,,,mas que toca fundo o sentimento e ao coração...um belo dia pra ti meu amigo,,,abraços fraternos,,,por aqui hoje é feriado...

Desnuda disse...

Querido amigo,

O poema é lindo e bem inspirado. Gostei imenso do poema, Daniel!

Beijos com carinho amigo.

Pensador disse...

Lindo!
E que essa estrela sempre o ilumine e guie, amigo!
Abraços!

Milla Pereira disse...

ESpalhando seu brilho por aqui através de sua bela poesia, Daniel. Vim deixar um beijo carinhoso.

xistosa, josé torres disse...

Só um poeta para olhar as estrelas e transportá-las para aqui.
Bom poema.

Cumprimentos

Val Du disse...

Que lindo, Daniel.

Bjos.

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Evanir disse...

Uma quinta feira linda pra vc. Sempre haverá um anjo zelando por você.
Acredite.
Renove-se. Ame-se de verdade. Agora é primavera vamos
sentir o perfume que exalam das flores.
Nessa primavéra linda venha comemorar comigo.
Os meus 1000 seguidores.
Muito simples mais deixei para você um mimo na minha postagem.
Agradeço o carinho a mim dedicado.
Deus abençoe você.
Eu Amo Cada Um De vocês.
Beijos de paz e luz.
Amigo poeta é como lhe disse.
Tu és o poeta e eu sua a canção.
Evanir

angela disse...

Doce...muito doce e lindo esse poema sobre estrelas.
beijos

Marta Vinhais disse...

A estrela que nos guia....
Lindo....
Gostei muito...
Beijos e abraços
Marta

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Hoje passando para oferecer o meu selinho de 2 anos de blogue, feito com o carinho das vossas palavras e com a amizade dos vossos comentários, que me enchem o coração de calor.

Beijinhos
Rosa

Maria selma disse...

"Estrela definida
Vem aumentar-me o alento
A ilumina a minha vida
Nunca deixes de brilhar"
Lindo amigo poeta Daniel,,,
beijos

MA FERREIRA disse...

Querido Amigo...

Desculpe-me pela ausencia.
Estava viajando.

Linda sua poesia como sempre.
E a Ma Socorro esta cada dia mais bela!

Linda a sua parceria!!

Um beijo...

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti meu amigo, paz e poesia sempre...abraços fraternos...

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti meu amigo,,,muita paz,,,versos e poesia...abraços fraternos.

Guma disse...

olá Daniel...

de visita ao blog da Maria, segui o link e a porta se abriu para conhecer sua obra aos poucos com tempo de qualidade.


voltarei... kandandos...inté!