A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 11 de março de 2012

POEMA GAIATA CONTEMPLATIVA



GAIATA CONTEMPLATIVA



Sorridente, pose altiva
Vim de longe pela beira-mar
Gaiata bonita e contemplativa
Em ti reparei como se olhasse um altar
Tal me pareceste linda e sugestiva
Com a areia da praia a teus pés
Mente cortês me pareceu construtiva
O forte azul do mar
O olor a maresia contrastiva
Nosso olhar se encontrou
De imediato me pareceste uma diva
De parte a parte chispou e se fixou
Equacionei seres a mulher ideal para a minha vida
A ti me juntei, julgo que te jurei amar
Vi-te bonita mas confundida
Fui-te falando e conquistando
As juras de amor te fizeram atrevida
Sentiste como é bom amar e gostar
Gaiata contemplativa
Depois como jamais alguém, te fiquei a amar
Te quero como a uma santa
Como a dum altar
A mente te traz numa redoma
Quero-te ter para exaltar
Ter-te como minha
Amar será uma forma de te adorar
Agora que és o meu amor
Gaiata contemplativa
Serás exaltada com ardoroso calor
Gaiata contemplativa
Vem ser minha
A minha verdadeira diva!!!


Daniel Costa


15 comentários:

Lúcia Laborda disse...

Ufa isso é que é insight! Ficou super legal seu poema, meu amigo querido!
Boa semana! Beijos

Marcia M disse...

Lindo meu amigo!Vim desejar boa semana!

Val Du disse...

Boa semana, Daniel.

Bjos

Bandys disse...

Daniel,
Só mesmo das suas mãos
poderia sair um poema
tão lindo.

beijos
Boa elinda semana

Everson Russo disse...

Um belo sorriso a beira mar que logo vira poesia,,,abraços fraternos de bom dia pra ti meu amigo.

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel!
O contexto do seu poema nos revela que a gaiatisse surgem em pessoas travessas,que se eleva na alma para desenvolver seu lado alegre,chega a fazer travessuras,mas que tem uma visão observadora aguçada na contemplação,chega muitas vezes ao êxtase no olhar desejado...
Abç.

Anónimo disse...

Lindo, meu amigo querido! Tudo vem da química...
Boa semana! Bjs

Everson Russo disse...

Um belo dia de paz e poesia pra ti meu amigo...abraços fraternos.

ELAINE disse...

Parabéns! Poesia linda! O amigo estava inspirado! Mas não se preocupe, não tenha pressa! Recupere-se primeiro! Ficarei no aguardo! Grande e carinhoso abraço! Ótima 4ªF!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

MARILENE disse...

Que lindo chamado fez! Há beleza nos seus versos e esperança no coração de quem, dessa forma, faz uma proposta de amor.
Bjs.

Marta Vinhais disse...

E quem não gosta de contemplar o mar??
Sorrir, sonhar...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

Evanir disse...

Amigo Poeta..
Linda poesia sabes como ninguém
o sentido da palavra amor.
Diante dessa Deusa confesso seu poema ficou multicores.
Seus dedos teclam falando de amor com extrema profundida.
Lindo lindo mesmo .
Um abraço linda noite.
Evanir.

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo...abraços...

ELAINE disse...

Daniel! Querido amigo! Depois de ler as poesias e ver suas musas inspiradoras, será que eu mereço e estou à altura? Tua presença ilumina o blog! Coincidência! Também já trabalhei no ramo de vendas! Muito obrigada pelo carinho! Grande abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Nely disse...

BELEZA.

ABRAÇO