A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

terça-feira, 11 de setembro de 2012

POEMA PECADO DO AMOR

 
 

PECADO DO AMOR

Muito embora, amar seja fervor
Anunciavam-no como coisa ruim
Enfatizavam como, pecado do amor
Os guardiões dos templos, dele diziam assim:
Como exemplos, inventaram as virgens do Senhor
Os míticos oráculos, o dialecto mandarim
Todo o mundo antigo, se unia contra o amor
Este não teria a aprovação dos deuses, enfim!...
Sonhava e já voava como um condor
O meu anjo protector cuidara de mim
Pressentiu o meu sonho, o meu ardor!
Queria-me noutra galáxia, noutro jardim
Veria mais flores, entre elas, a sábia flor
A de um arbusto, a de jasmim
A ave que em sobrevoava, teria muito de condor
No espaço parecia desgovernada, ou afim
Mas foi atracar no que pareceu o Éden do amor
 A mulher do meu sonho estava naquele jardim
Sempre a sonhar, gritaria: pecado do Amor!...
Era sonho, a realidade não veria assim
Amar não é pecado, deuses não o considerem por favor!
Digam que o amor transforma em querubim
Pecado do amor
Ainda que vossos emissários o classifiquem afim!
Reparem na beleza, no esplendor
 A mulher e a flor, no mundo, a embelezarem o jardim
Amor sem pecado, será o pecado de amor!
Acordei pensando assim!...

Daniel Costa


15 comentários:

Marta Vinhais disse...

O amor nunca será pecada...
É a chama que vemos sempre....
Beijos e abraços
Marta

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Hoje passando para oferecer o meu selinho de 3 anos de blogue,uma fatia de bolo e uma taça de champanhe e agradecer o vosso carinho que foi o que me fez chegar aqui.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !!!
Se amar não é pecado,então viver no Jardim do Éden,é viver o amor na plenitude dos nossos dias. Por definição, o amor verdadeiro não pode existir sem livre arbítrio. A menos que tenhamos a capacidade de escolher. Um equívoco comum é acreditar que o amor seja uma emoção ou um desejo. O amor é a sua decisão de colocar o desejo do que está sendo amado acima de tudo.Quando amamos tudo se torna sem pecado.
Agradecendo a sua inspiração e cada um no seu Éden,e o amor movendo o mundo e o segredo do amor se fazendo no profundo.
Abç

Evanir disse...

DANIEL O AMOR NÃO É PECADO.
QUE SERIA DESSE MUNDO SEM AMOR??
COM CERTEZA A VIDA NÃO TERIA NENHUM SIGNIFICADO.
PARABÉNS PELO POEMA E PELA LINDA FOTO DA AMADA MADRINHA SEVERA.
BEIJOS NO SEU CORAÇÃO,EVANIR.

Everson Russo disse...

E que todo pecado de amor seja perdoado,,,é um pecado por um bom motivo...abraços fraternos e um belo dia pra ti meu amigo...

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo...abraços fraternos...

Edum@nes disse...

Ao poema pecado do amor
Estou chegando atrasado
Mas trago uma flor
Para poder ser perdoado.

A flor é para Severa Cabral
Que pecado de amor não cometeu
Bela a encontrei na marginal
Das minhas mão a flor recebeu!

Como a sua especial simpatia
Me agradeceu carinhosamente
Severa Cabral, luz que alumia
A felicidade de noite e de dia!

Antes de terminar desejo, senhor e amigo Daniel Costa:

Desejo boa continuação
Para dizer a verdade
pelo poema dou máxima pontuação
O faço com toda a sinceridade!

Para Severa Cabral um beijo
para amigo Daniel Costa um abraço
Eduardo.




Anónimo disse...

Olá,vi seu comentário no blog do amigo Edu, e vim conhecer seu espaço, gostei e já fiquei.
Quando puder o aguardo em meu modesto espaço. Bjs!Fernanda Oliveira

Anónimo disse...

Olá amigo Daniel, voltei para agradecer sua visita em meu espaço,e agradecer seu comentário, sinceramente me deixou contente, vindo de ti,li seus poemas aqui, e são ótimos, então só posso agradecer.
Esse poema que fiz, foi a continuação, de Românticos ''á moda antiga'' veja no link,
http://nandamusicpoesia.blogspot.com.br/2012/09/romanticos-moda-antiga.html

Espero que goste. Bjs! Fernanda Oliveira

Lúcia Laborda disse...

Amigo querido; no dia que amar for pecado, deixarei de acreditar que esse mundo ainda terá jeito.
Lindo poema, amigo! Viva intensamente essa paixão!
Beijos

Anónimo disse...

Lindo poema, amigo! Amar traz um benefício enorme a quem ama. E jamais ele e tudo que advém dele, será pecado.
Beijos

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti meu amigo...abraços fraternos...

Bandys disse...

Oi Daniel,

Amar não é pecado, mas se fosse queria morrer pecando.
Lindo o jardim com a Severa.

Beijos um fds de muita paz no seu coração

Bandys disse...

Fez bem em tirar as letrinhas.

Parabéns.

Magia da Inês disse...

¸.•°`♥✿彡✿♥`°•.¸
 ┊  ┊  ✿
 ┊  ✿
 ✿
Pecado de amor Deus perdoa...
Bom fim de semana!!!
Beijinhos.
Brasil.