A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

POEMA AMOR INULTRAPASSÁVEL



AMOR INULTRAPASSÁVEL

Amor indelével
Aquele que se sonha vivenciar
Amor inultrapassável,
Jamais se deseja instaurar,
Para a vida amorosa ser inigualável
Sonho linear
Aconteceu algo insondável
Eu sonhador, a pular,
Pular variável
Imaginei, me fidelizar
A um amor, viável
O anjo me pareceu visitar,
Imaculadamente fiável
Já sonhava a voar,
Voava entre elementos, expectável
Me sentindo flamejar
Amor inultrapassável
Ressoando no ar
Feliz, imutável
Cavalos de raça, alguém a comandar
Invisível porém, agitável
Mulher sensual junto ao mar
Amor inultrapassável
Coração, naufrago, de amar
Mulher, sensualmente fiável
Doces, versões, a mesma titular
Olhar fiável, amável
Pareceu uma vénus, num altar
Afável, adorável
Seria eu a delirar?
Seria viável?
 Era eu a acordar
O anjo espectável
 A deixar se sentir olhar
Amor inultrapassável
Afinal o anjo me permitiu sufragar
Me ungiu de amor, inefável
Sagaz, capaz de ultrapassar!

Daniel Costa





10 comentários:

Anónimo disse...

''Me ungiu de amor, inefável
Sagaz, capaz de ultrapassar!''
Olá querido amigo Daniel! Seu poema acabei de ler, fico pensando se um dia escreverei um pouquinho como você,rs. Maravilhoso seu poema, e a música muito bem escolhida. Beijos e uma linda tarde.

Vera Lúcia disse...


Oi Daniel,

Escolheu uma bela música para ornamentar seu cadenciado poema.

Adorei.

Beijo.

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !!!!!!
Como escritora sinto a mente viajando livre,nos ensinando que muitas vezes temos que viver e sentir o tudo que nos completa.No amor também é assim,muitas vezes não podemos ultrapassar,pois já somos subjugados um ao outro...
Meu querido poeta vejo que vc escolheu um tema difícil para fazer esse poema.Mas seu estado de espirito fala sempre mais alto na hora de escrever.E vc faz jus ao tema.Parabéns por fazer um poema que de único deixo salientar que pela grandeza do seu amor pela vida e pela escrita,te superas a cada novo poema...
Abç

Everson Russo disse...

E o amor é tudo que a gente desejar,,,sendo infinito...abraços fraternos de bom final de semana pra ti.

chica disse...

Sensacional ,Daniel. Teus poemas nos levam a viajar... LINDO!! abraços,chica e desejo um ótimo fim de semana! Aqui temos um calor horroroso!

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti meu amigo,,,abraços fraternos...

Anne Lieri disse...

Daniel,mais uma bela poesia sobre as formas de amar!Maravilhosa!E adorei as fotos da Severa, em especial a primeira com o mar ao fundo,que linda!bjs e bom final de semana,

Bandys disse...

Ola Daniel,

Lindo Daniel.
Um amor transcendental que ultrapassa qualquer coisa para surgir belo nas ondas do mar ou no brilho do luar.

Beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Um hino de amor neste poema, há amores assim eternos e eternizados no tempo.Adorei como sempre.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Everson Russo disse...

Uma excelente semana pra ti meu amigo,,,abraços fraternos...