A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

segunda-feira, 27 de maio de 2013

POEMA AMOR COMO COROLÁRIO



 AMOR COMO COROLÁRIO



Imaginei um santuário
Num mundo diferente
Amor como corolário,
Onde a voz do amor fosse evidente.
A fazer parte do epistolário
Sonhava no presente,
Da ideia era signatário,
Senão vidente,
O meu sonho era já formulário
Um anjo me vigiava docemente
Pareceu rotário
No seu pensamento, o meu sonho era diligente,
Seria um bom voluntário!
De amor ardente,
Traçaria o meu itinerário
Imediatamente,
Cruzava os céus, fabulário!
Com o poder inerente:
- Viajei numa Galáxia, como humanitário,
Poder prudente!
Nunca perdulário,
Me considerei regente,
A certo ponto, parei, espaço ervanário
Surpresa minha pertinente,
Encarei com uma mulher, um ideal aviculário
Beleza, presente
Meu relicário?
Olhei de frente
Ia deixar de ser celibatário
Ali junto a um bananal, a oriente,
Nossos olhos brilharam, como santuário
Bananeiras de folhas verdes perenes, tudo transparente,
Paixão foi razão de voluptuário,
Acordei, com o amor mortiço, dormente!
Quiçá, precário,
Porém, o espectro do anjo esteve comigo permanentemente,
O amor como corolário,
Me fez notar, estar de novo presente
Amor como corolário.
Amor perene, de beleza permanente!
Era o meu legatário,
Amor como corolário!



Daniel Costa




ENCONTRE O NOVO "DANIEL MILAGRE". ENCONTRA-SE NO MESMO PAINEL - AQUI:

http://danielmilagre.blogspot.pt/

Daniel Costa

AO LEITOR RECOMENDA-SE ABRIR O LINK PARA TER ACESSO A UMA PASSAGEM DO ESCRITOR DANIEL COSTA, EM 16/04/2013 PELA TELEVISÃO. CONVIDO-O POIS A VER O QUE FOI UM AVC, DE ESTREMA GRAVIDADE QUE ULTRASSEI.



 



 

19 comentários:

Lúcia Laborda disse...

Que lindo, meu amigo! Isso é amor. Que Deus abençoe sempre!
Boa semana! Beijos

Anne Lieri disse...

Daniel,vim ler mais uma de suas lindas poesias de amor e desejar uma boa semana!Bjs a vc e a amiga Severa,sempre maravilhosa nas fotos!

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Vc é um poeta incrível sabia?
Infelizmente não vejo como seguir este blog. Não visualizo a caixa de seguidores.
Beijinhos...

Vera Lúcia disse...


Olá Daniel,

Pensei que você não estava postando por aqui e vejo vários poemas de amor com a sua incrível criatividade e inspiração.

Não só admirei os poemas como as belas produções da Severa.

A música na voz da Carolina é muito gostosa de se ouvir.

Abraço.

Severa Cabral(escritora) disse...





Boa noite amigo Daniel !
Incrível! A descrição perfeita neste amor corolário.
Poesia conclusiva?impossível, contudo é um leque maravilhoso de opções belíssimas para a nossa imaginação e entendimento!Brincas muito de fazer poemas e cada novo poetar falas de uma coisa, temos que ter a alma livre e o coração arteiro pra conseguirmos ler.
Perfeito! Assino com você em ler mais esse poema.Uma definição,que eleva muito a literatura.E toda vez que leio um novo poema seu tenho a certeza que a poesia nunca é conclusiva .Parabéns mais uma vez pelo poetar...
Abç amigo !!!!!!!!!!!!!

Lucinha disse...

Daniel,

Amo vir aqui e ler esses lindos poemas cada vez mais apaixonados.
Você e Severa são amigos que estão em meu coração.
Ela linda e maravilhosa como sempre.
Lindo dia! Beijos

Marta Vinhais disse...

Um amor que se vive em cada palavra....
Gostei muito...
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

José María Souza Costa disse...

Estimado, Daniel.

Vós, contrói poemas com uma facilidade incrível. Com uma capacidade infinda e com uma qualidade incomparável. Parabens.
No meu blogue, escrevir sobre saudades, e sepulcros. Queria ler a sua opinião lá. Estou te esperando lá.
Abraços abrasileirados.

Anne Lieri disse...

Oi Daniel!Hoje vim agradecer por sempre permitir que eu poste suas belas poesias lá no meu Recanto.Boa terça pra vc!bjs,

MARILENE disse...

O poeta que mais canta o amor! Para cada palavra, uma diferente inspiração. Esse tema merece ser explorado, como você faz, tão bem. Bjs.

Edum@nes disse...

Amor como corolário
Assim escreveu o poeta
Respondo com um comentário
Ao poeta escritor, Daniel Costa

Na sua imaginária
Encontrou tantas palavras
Na terra nasce o urticária
Dos olhos caem lágrimas!

Amigo Daniel Costa, estou aqui
Para sua visita agradecer
Seu lindo poema li
Por agora nada mais tenho a dizer.

Deixo um abraço
e voltarei se Deus quiser.
Eduardo.

Mariazita disse...

Meu caro amigo Daniel
Aqui estou agradecendo particularmente, como prometi, a tua presença e as lindas palavras na minha «CASA» no dia 6.
O texto, que consideras bonito, (obrigada!) é tão só o expressar do que me vai na alma. É com a ajuda das recordações que consigo ir levando a vida que Deus quis prolongar além da do meu Amor que partiu. Cada um de nós sabe e sente onde ir buscar forças para prosseguir…
Obrigada pela tua presença, sempre, pelo teu carinho, pela tua amizade.
Um beijinho com muito carinho

PS – A minha próxima postagem será no dia 14, como habitualmente.

Do teu poema dizer o quê?
Tu sabes quanto gosto da tua poesia...
Penso que a mesma evolui a cada poema que escreves.
Parabéns aos "dois" intervenientes :)

Edum@nes disse...

Boa tarde amigo Daniel Costa, venho aqui agradecer as suas visitas e desejar para você meu amigo. Muitas felicidades e continuação de boa semana. Um abraço. Eduardo.

BLOGZOOM disse...

Esta musa de sorriso encantador, que enfeita alguns posts seus, ela é inspiração suave e otimista.

Daniel, voce é um poeta de grande sensibilidade, fala sobre o amor de maneira doce e simples.

Beijos

Edum@nes disse...

Boa noite amigo Daniel Costa. Venho agradecer a sua visita. Espero que esteja tudo bem com você. Tenho saudades de ler os seus belos poemas, que, ultimamente, não os vejo por aqui. Que essa ausência não seja causada, por motivos de saúde, que o impeçam de fazer!

Boa noite e um abraço
para você, amigo Daniel Costa.
Eduardo.

Cristal de uma mulher disse...

Belissimo meu amigo.
És uma celebridade e me sinto honrada de percorrer teus espaços literarios.

Obrigada por estar sempre a meu lado para mim é honra e estilo.

Um grande e afetuoso abraço

Cristal de uma mulher

Anónimo disse...

Boa tarde, Daniel

Entrando no seu blog, deparei-me com tantos outros, e resolvi entrar nesse com sua permissão.

Adorei a sua poesias, são encantadoras para os olhos de quem admira os poetas, e você me cativou com seu escritos.

Deduzi uma grande sensibilidade nas suas poesias, retratando a grande alma de um poeta.

Parabéns pelo escritos.

Abraços!

Anónimo disse...

Boa tarde, Daniel

Tudo bem amigo?

Eu fiquei na dúvida, seus blogs são maravilhosos, esse aqui eu já vim, novamente me envolvi numa bela poesia.

Encantadora, com lindas rimas.

Amigo tem um mimo de primavera que estou ofertando para os amigos, passa lá qdo puder e pega ok.

Tenho 2 blogs, mas ultimamente não estou dando conta, mas vou indo devagar e sempre.

Abraços e uma abençoada semana para você. Nati

Cristal de uma mulher disse...

AMIGO MUITO AMADO E QUERIDO DE SEUS AMIGOS E LEITORES, ÉS UM REI EM PALAVRAS QUE CONTAGIAM A BELEZA DE SER UM AUTÊNTICO EXEMPLO DE FORÇA E SABEDORIA.

OBRIGADA MEU AMADO POR LEMBRA DA AMIGA CRISTAL E DEIXAR SEMPRE UMA PALAVRA DE FORÇA E PAZ..

UM ABRAÇO CALOROSO