A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

POEMA MAR DO ALVOR







MAR DO ALVOR 

De deuses fervor
Os árabes por ali aportaram
Mar do Alvor
Pelas suas praias adentraram
Senhora do Mar! Seu guia de harmonia e amor!
 Junto a mares de Portugal os árabes se fixaram
Em todo o Sul, de águas tranquilas, com todo o pendor
Os sapais da Ria Formosa, logo amaram
Mar do Alvor
Grande atividade, a de mariscador, planearam
A Ria Formosa foi sempre um valor
Nos seus sapais imensas aves nidificaram
Hoje feitos reserva ecológica, um vetor
Atualmente visitas, de outros povos, se diversificaram
Mar do Alvor
Senhora do Mar; quando me chamaram,
Ali estive em jeito de penhor e ardor
Hotel com saída para a praia, companheiros me acompanharam!
Vários estrangeiros, de louvor
As nossas trocas de impressões brilharam,
Mar do Alvor
Praias e estadia de boas recordações que ficaram
O turismo internacional ali procura calor
Com o palato, a sua restauração sempre amaram
Gostaram com vigor e rigor,
Senhora do Mar; amaram e divulgaram!
Mar do Alvor! 

Daniel Costa
 
 
 



10 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Não conhecia o Mar do Alvor e o fiquei conhecendo pelo seu lindo poema. Está valendo, Daniel.
Bjs e boa tarde,
Renata

Unknown disse...

Meu doce amigo conhecer um Mar assim é um privilégio divino, elogios e meus encantos a vc
Bjuss de sempre

__________Rita!!

Ivone disse...

Meu amigo poeta Daniel, amei ver o vídeo, mar de Alvor é lindo, seus versos então, nossa, adorei, tens linda inspiração, também com uma visão dessas é como se estar em um paraíso!
Lindo, lindo e lindo!
Abraços apertados!

chica disse...

Lindo vídeo e poema à altura dele,.maravilhoso! abração,chica

Anne Lieri disse...

Deve ser espetacular essa praia! Muito linda sua poesia! Abraços,

Anónimo disse...

Oiii Amigo Querido !
Vim agradecer por sua visita e seu comentário tão gentil. Respondi seu comentário com o carinho que mereces.
Eternamente grata por tudo amigo !
Sua humildade é algo incrível, lhe admiro.

Beijos no coração !

Nanda Olliveh

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Boa noite,amigo Daniel
Belo poema... não conhecia, também,o lindo Mar de Alvor,e fiquei sabendo que os arábes por ali aportaram e que Ria Formosa é um sapal. E os "estrangeiros" sabem bem onde ir à procura de calor , humano e climático.Muito bom!
Obrigado pelo carinho, belo final de semana,abraços!

Magia da Inês disse...

♪♬
Mar do Alvor, encanto de Portugal.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
¸.•°♪♬♫º°。♪

Vera Lúcia disse...



Lindo lugar, Daniel.
Mereceu destaque através do seu bem construído poema.

Abraço.

MARILENE disse...

Você enriquece os poemas com a história e nos traz, além da poesia, conhecimento. Muito bom, Daniel! Bjs.