A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 29 de março de 2014

MAR DA PRAIA DO MECO




MAR DA PRAIA DO MECO           

Ando sempre na cola do eco,
Na procura do sol a espelhar beleza
Praia do Mar da Praia do Meco
Da pesca do arrasto fortaleza
Ali pode veranear até um guatemalteco,
Ao lado do naturismo, da realeza
Olhar, ver o sul e engolir em seco
Senhora do Mar; te proponho gentileza
Te proponho ser importante adereço
Absorver o sol que oferece a natureza!
É o sul que destina ao naturismo, um beco!
No oposto ao mar estão a arribas de leveza,
De calcário, corpos untados, a parecer boneco.
A completar o naturismo, não a esconder beleza,
Nem o corporal, o visual apreço!
Senhora do Mar; desejo lanchar à milanesa
Me dá a mão, vamos subir à aldeia do meco.
Usufruir de bom marisco, servido com gentileza!
 Mergulhar naquelas salsas ondas de que me despeço
É transportar vontade de voltar de certeza,
Voltar para degustar sardinha, gosto sem preço
Sardinha na brasa à portuguesa!
Mar da Praia do Meco! 

Daniel Costa



12 comentários:

Ivone disse...

A primeira a comentar?
Nossa, que bom isso, amei ver como sempre tens um grande dom de criar belas poesias sobre o mar, sei, já me disse, não és poeta do mar, mas como tens essa habilidade, com carinho lhe disse isso!
Nosso mar é lindo, embora o seu mar, seja pra mim visto de forma que tudo a mim possa parecer bem pertinho das cidades, Brasil é tão grande, que tudo tem de ser planejado em viagens de férias anuais!
Não se pode dizer, vou ali ver o mar do nordeste, não, tem de pegar avião!!!
Amei ver, mais um lindo post, um lindo poema, parabéns!

RENATA CORDEIRO disse...

Mar da Praia do Meco, me dás a conhecer mais uma beleza, anjo.
Lindo poema!
Beijos,
Renata

Tunin disse...

Através dos teus poemas e imagens, fico conhecendo paragens encantadoras, emolduradas por versos que nos falam à alma.
Abração.

Marta Vinhais disse...

E continua-se a falar do mar, dos cheiros e da sensação de calor, liberdade...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Olá, boa tarde Daniel! lindo poema como todos da sua autoria. Parabéns!!
Passei para deixar um abraço e o desejo de um final de tarde abençoado, um anoitecer feliz e que o recomeço da semana seja iluminado por Deus.
Tem postagem nova no FILOSOFANDO NA VIDA, uma modesta poesia “ MÃOS DIVINA”
Você será sempre bem vido.
Abraços Lourdes Duarte
filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com

Lua Singular disse...

Oi Daniel

Adorei sua poesia, mas gosto de praia só a noite, minha pele é muito fina.
Não gosto do naturalismo, mas gosto de ouvir o choro das ondas do mar e olhar o céu e ver a lua e as estrelas sorrirem pra mim.
Beijos
Lua Singular

chica disse...

Quanto de belo nos fazes ver além de tua poesia sempre assim! abraços, linda semana,chica

Anne Lieri disse...

Que maravilhosa essa praia e em sua poesia ficou mais ainda! bjs e boa semana,

Evanir disse...

É Segunda, mais uma semana comesando.
Com o coração feliz por estar hoje aqui na
sua casinha virtual.
Coisa que ultimamente esta um pouco difícil
conseguir retribuir o carinho que recebo.
A vida é abençoada quando acreditamos no impossível
mesmo quando alguns nos insentiva
a desistir . E desistir é para os fracos,
todos nos podemos superar nossos medos
e nossas dificuldades e continuar.
Graças : A Deus procuro absorver só
aquilo que eleva minha alto estima.
E procuro de alguma forma entender o porque no lugar
de nos dar as mãos passando segurança,
e sucesso mesmo que percebemos
que o futuro ainda é muito incerto.
A vida é o bem mais precioso ,
que Deus nos deu eu incentivo
vamos que vamos vale a pena,
porque minha alma nunca foi pequena.
Uma semana na paz e na luz de Jesus.
Beijos e carinhos para você.
Evanir.

MARILENE disse...

Daniel, mais uma praia que você me apresenta. Um azul lindo do mar, combinando com seus versos esclarecedores e belos. Bjs.

Vera Lúcia disse...


Olá Daniel,

A praia é linda e o mar maravilhoso.
Mais um belo lugar que conheço através de você e de seus ricos poemas. Só tenho a a agradecer por essas viagens encantadoras que faço por aqui.

Abraço.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.