A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 1 de maio de 2016

PIOEMA RECADO PARA O ALÉM (Dia da Mãe)



RECADO PARA O ALÉM (Dia da Mãe)
 
A saudade se mantém
Dia teu, abençoado
Recado para o além
Rendido ao teu legado!
Preces - Jamais se detém,
Ser feliz, teu sorriso amado!
Desvelos se equivalem
Enriquecimento doado
Nove filhos, que te valem
Lar rico, amendoado
Esperança, morreu, já era alguém!
Sonho desejado, doirado
Após, vieram oito – Oh mãe!...
A felicidade, o ameloado!
Teus desvelos te impelem,
Amor arrazoado,
Existentes invejas, provém
Nunca soubeste o invocado,
Esse evidente trem
Agora sei, fica no ar o recado,
Recado para o além,
A felicidade é motivo invejado!...
É riqueza, que nem sempre se obtém,
É criação de postolado!
Foi a herança que deixaste mãe,
É este o meu recado!...
 
Daniel Costa
 
 
 
 

 

 

7 comentários:

Ivone disse...

Que linda e singela mensagem, com certeza lá do "além" estará recebendo, coração aberto e agradecido, és um ótimo filho!
Deixo aqui a minha homenagens às mães daí, as daqui receberão no próximo domingo!
Abraços apertados meu amigo sempre querido, Daniel!

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Que mensagem linda Daniel.
E o quanto sentimos a falta da nossa mãe!
A minha já se foi há quase 20 anos e ainda sinto muito a falta dela.
Bjs amigo

Carmen Lúcia.

chica disse...

Lindo e emocionante e na certa chegou lá! abração,chica

RENATA CORDEIRO disse...

Belo recado à Mãe, querido.
Beijo*

Marta Vinhais disse...

Que mensagem tão sentida, tão doce...
Beijos e abraços
Mata

Unknown disse...

Bonita mensagem. Admiro quem faz poesias, encaro como grande desafio.

Uma excelente semana para você.

Abraço

Maria Rodrigues disse...

Um recado pleno de amor, saudade e carinho, lindo!
Beijinhos
Maria