A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 12 de julho de 2019

POEMA AMOR NA CIDADE DE OLHÃO


 A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, em pé, oceano e ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, em pé, oceano e ar livre

AMOR NA CIDADE DE OLHÃO

Amor na cidade de Olhão
Amor sincero de Primavera,
No início do amoroso Verão
Aconteceu como quimera,
Que bonita é a Maria João!
Na encantadora Riviera,
 Moira encantada no pavilhão
Em açoteia o amor impera
 Ondula, acenando o pavilhão,
 Ao perfeito ondular da hidrosfera
Ambos se conjugam em comunhão,
Para um feliz amor de Primavera,
Amor na cidade de Olhão.

Daniel Costa

8 comentários:

Cidália Ferreira disse...

O poema é lindo, mas o vestido....Amei!

Que esta viagem seja o fim do meu medo { Poetizando e Encantando}
Beijos e um excelente fim de semana.

Ana Bailune disse...

Olá, Daniel. Fiquei em dúvida. Essa cidade existe ou é só uma imagem poética?
Bom fim de semana!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Daniel!
Que lindos versos e que
Moça linda!
Eu ainda estou voltando das
férias, mas vim te ler
e recomendar o Blog da maria Azevedo
https://apenasumolharalem.blogspot.com/
e deixar
Bjins
CatiahoAlc.

Daniel Costa disse...

Ana Bailune a Cidade de Olhão existe claro. fica a cerca de dez quilómetros da cidade de Faro, capital do Algarve. A cidade tem ainda características árabes, povo que a habitou, antes da Reconquista, pelos portugueses há cerca de 800 anos. Adoro a cidade onde tenho ido muitas vezes.
Bjs

Tais Luso de Carvalho disse...

Poema lindo para uma bela mulher!
Aqui só vejo mulher linda!
Gostei muito, Daniel, aplausos sempre!
Beijo, um ótimo domingo!

Graça Pires disse...

"Que bonita é a Maria João!" A cidade de Olhão é muito bonita e propícia ao amor…
Uma boa semana, Daniel.
Um beijo.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Lindo este poema de um amor em Olhão, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Bom dia, amigo Daniel, seu poema é maravilhoso.
Fala-nos da beleza da Maria João que combina com a cidade de Olhão. Parabéns!
Grande abraço!