A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 31 de outubro de 2020

POEMA CHUVA NA VIDRAÇA I I

 

CHUVA NA VIDRAÇA II

Chuva na vidraça

A chuva esvoaça

Na minha praça,

Da minha varanda

Olho a chuva;

Olho quem na rua passa

Passa apressada

Como se usasse carapaça

Como gaivota em revoada

Fugindo do vendaval,

Riscos no céu traça,

Chove na vidraça,

Chuva de raça,

Olho a chuva,

E quem nela passa

Olhem aquela tela:

- A encarnar uma mulher bela

Que contrasta

Com o mundo fantasmagórico

Que a chuva traça

Olho a linda mulher,

Olho a chuva

Olho a graça…

Chuva na vidraça!

 

Daniel Costa

 

 

 

 

10 comentários:

MARILENE disse...

A chuva tem esses encantos e é prazeroso observá-la, assim como às pessoas que caminham nas ruas. Belos versos, meu amigo. Abraço.

chica disse...

Até a chuva fica linda na tua poesia,Daniel! abração, chica

vieira calado disse...

Olá, amigo!

Bem explorada essa sonoridade que se repete.

Um abraço!

silvia de angelis disse...

E' sempre un gran piacere leggere i tuoi speciali articoli.
Buona domenica,silvia

Cidália Ferreira disse...

Um encanto de poema. Parabéns!! :)
**
O Paraíso Enfeitado ... 🙏
*
Beijo, e um excelente Domingo: Dia de todos os Santos.
Fique em casa, se puder! :)

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Daniel, saudades daqui, desse seu espaço.
A chuva, sabes que gosto dela!? Gosto para ficar em casa, sair com chuva, não. Gosto do barulhinho, do dia acinzentado e do cheirinho da terra molhada. No entanto, ainda bem que temos as 4 estações, assim não enjoamos.

Beijo, amigo, cuide-se bastante, estamos ligados nas notícias daí.

Graça Pires disse...

A chuva, no seu poema, tem uma presença feminina que nos distrai da chuva... Gostei.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Mariazita disse...

Mais um lindo poema, meu querido Daniel!
A chuva causa-me alguma tristeza, parece-me que é o céu que chora (escrevi um poema sobre a chuva que faz esta alegoria...).
Felizmente apareceu uma bela mulher e toda a cena muda, ilumina-se!

PS - NÃO FOSTE LER O MEU POEMA NO FACE 😢. E sabes como a tua opinião é importante para mim...

Feliz Terça-feira e uma boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Jaime Portela disse...

Um poema magnífico.
Mesmo com as palavras molhadas com a chuva...
Parabéns pela inspiração.
Bom fim de semana, caro Daniel.
Abraço.

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde, caro e nobre poeta,Daniel que bom ter me conectado com seu blog novamente.
Fiquei feliz com sua nova atividade, significa que és bem relacionado com o mundo
da cultura.
Falar da chuva através dos versos torna-se na maioria das vezes uma tarefa difícil, mas
percebi que em seu Poema há uma mistura de solidão, chuva boa, e lembrando em cada verso a diversividade do tema, pois misturados aos pingos da chuva veio a imagem da mulher.
Muito lindo! Abraço!