A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

 

FOLHAS DE OUTONO

 

Folhas de Outono

Amarelo de romantismo

Do amor de paixão, trono

Início de diletantismo

Folhas a parecer abandono:

Sinal de renovação

E assim que se observa;

Que observa meu coração,

Por ver nelas renovação

Folhas de outono

Podem ser do amor baptismo

São como oração,

Da natureza bênção;

Dum grande amor razão,

 Outonal paixão

Romantismo em ebulição

Folhas de Outono,

A suscitar o amor,

Pois então.

 

 Daniel Costa

 

 

 

 

 

 

 

8 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

O Outono a influenciar e a originar um poema deslumbrante que me fascinou ler
.
Cordiais cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

chica disse...

Que bom te ver novamente,Daniel!
Como estás?
A inspiração sempre ótima! abração,chica

Cidália Ferreira disse...

Gostei muito do poema!!
-
Diz a Criança, perspicaz ...
-
Beijo e um excelente fim de semana

Graça Pires disse...

O outono cor de mel, com as folhas a esvoaçar ao vento. O seu poema é lindo, Daniel. Já tinha dado pela sua falta.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Maria Rodrigues disse...

Folhas de outono, que formando belos tapetes dourados encantam o nosso olhar.
Inspirado e belo poema.
Beijinhos

Mariazita disse...

Meu querido Daniel
Apesar de o Outono não ser a minha estação preferido, tu consegues fazer-me vê-la com outros olhos, através do lindo colorido para o qual chamas a atenção.
Também o amor outonal tem um encanto especial, quente como as cores que o envolvem.
Excelente, o teu poema.

PS - Fico muito feliz por ver-te aqui de novo, e não apenas no Face...

Como nos veremos antes do Natal - vou publicar no blog no dia 16 e espero lá por ti - não vou ainda desejar boas festas.

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Rosemildo Sales Furtado disse...

Amigo Daniel! Passando para me deliciar com a leitura deste teu belo e profundo poema, bem como, para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para ti e para os teus.

Abraços,

Furtado

Smareis disse...

Olá Daniel!
Estou dando uma passadinha pra te desejar um Natal Feliz e um abençoado 2022 pra você e os teus, que a chegada de um novo ano seja um presente de Deus repleto de amor, esperança e otimismo.
Um Abraço!