A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 9 de maio de 2014

POEMA MAR DA PRAIA DA OURA





MAR DA PRAIA DA OURA
Predominará a cor loura
Imaginemos a Austrália
Mar da praia da Oura
Junto à de Santa Eulália
Tudo como dobadoura
Tudo belo como a flor da dália
Senhora do Mar; não nasci de moura!
Talvez para testar a capacidade de “represália”:
Eu, poeta ia por campos fora,
Fui aliciado, não por uma Ofélia
Mas por alguém de bike, na hora!
Mulher simpática, à espera espia,
No Club, já uma brasileira e boa auxiliadora,
Eu mau comprador, de que servia?
Adeus, vou embora!
Em último recurso, veio a mordomia!
De nada serviu, não podia falhar a estoura!
Senhora do Mar, falemos de simpatia,
Adoro aquela Praia, aquele Mar, o sol que a aloura!
Tudo de bom acontece em sintonia
O mergulho suave, membros em forma de tesoura,
Na suavidade dum mar de acalmia!
Depois na magia do espaço contiguo à Oura,
Quase se pode dizer, vive-se as vinte a quatro horas do dia,
Saber usar segunda língua, é orientação já imorredoura,
O Inglês é já usual, não é fobia.
Mar da Praia da Oura
A beleza sem microcefalia!
Mar da Praia da Oura

 Daniel Costa




9 comentários:

chica disse...

Aplausos novamente,Daniel!Lindo! abração,chica

Tunin disse...

Tu a desfilar lindos cantos praianos desse mundo, num lindo pensar poético.
Abração.

José María Souza Costa disse...

Olá.
Vim até aqui, para lhe desejar um Dia das Mães, com alegria. ( domingo - 11/05 ).( no Brazil )
Independente, de ser ou não, um tempo de saudade ( é o meu caso ). Os meus desejos de saúde e paz.
Abraços.

Marta Vinhais disse...

O Sol convida a passeios mágicos...
Gostei...
Beijos e abraços
Marta

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo e a mim até então desconhecido.
Beijos, anjo,
Renata

Anne Lieri disse...

Quanta beleza nessa sua poesia! Parabéns pela inspiração,Daniel! Abraços,

Lua Singular disse...

Oi Daniel,

Linda a sua poesia, qualquer dia você me explica quem é a senhora do mar?
Desculpe a ignorância, mas não tenho a sua cultura.
Agora de praia eu entendo e essa é bem gostosa e aconchegante.
Beijos
Lua Singular

Lua Singular disse...

Oi Daniel,
Obrigada pela explicação.
Não perca minha postagem amanhã: vou abrir meu coração.
Beijos
Lua Singular

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Daniel! Mais uma vez me vejo passeando numa linda praia de Portugal, só que sesta vez na praia da Oura. Belo poema amigo.

Abraços e um ótimo domingo para ti e para os teus.

Furtado.