A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 2 de maio de 2014

POEMA MAR DA PRAIA DO CALHAU DO MONTE


View Full Size Image

MAR DA PRAIA DO CALHAU DO MONTE   

Direcionei o olhar ao horizonte
 Abrangendo a ilha do Pico
Mar da praia do Calhau do Monte
Com um olhar aerodinâmico,
Para que toda a ilha se confronte
Ainda que esquentadiço
Senhora do Mar; repara bem no acidente!
Nele podes ver o paradigmático,
Mar da Praia do Calhau do Monte!
Até o inhame, existir aqui é esquemático
A praia, de outras é diferente!
Todas as praias; são rodeadas de rochedo estaladiço
Grande areal, está sempre ausente
Vai sendo pequeno o reboliço
O arquipélago clama por mais gente
Senhora do Mar; olha aquele verde angélico!
Que o problema de insularidade deixe de ser pertinente!
Para ser vista a praia, de modo filosófico,
Como merece ser aquele ocidente,
Não só padrão geográfico!
Mas lição dos Açores vertente!
Conhecimento hiperbólico!
Mar da praia do Calhau do Monte!

Daniel Costa



 

16 comentários:

chica disse...

A perceber pela tua poesia essa praia é muito linda também! abração,chica

Ivone disse...

Daniel, além da beleza do poema 'viajei" a bordo da moto, que máximo, lindo demais adorei!
Sempre nos presenteando com belos poemas e as belezas das vossas praias, estou com vontade de conhecer seu lindo país!
Abraços e tenhas um lindo fim de semana!

Magia da Inês disse...


.°º。✿✿° ·.
Lindo, esse vocabulário rico e original, as rimas primorosamente escolhidas, a beleza da praia e do relevo.

Bom fim de semana!
Ótimo mês de maio.
Beijinhos.
Brasil..°º。
✿✿° ·.

Tunin disse...

Amei esse passeio, Daniel, pela beleza da tua poesia e a paisagem dessa paragem.
Abração.

Evanir disse...

Boa Noite Daniel Costa.
Presado amigo Poeta.
Eu achei fantástica sua postagem com essa bela praia em Portugal.
Obrigada amigo por nos presentear
com belas postagens.
Um feliz final de semana.
Evanir.

Mariazita disse...

Meu caro Daniel
Mais um mar embelezado pelas tuas palavras!
Com este belo poema mostras (e descreves muito bem) a beleza agreste e quase única desse arquipélago privilegiado no que a beleza natural diz respeito.
Muito belos o poema, as imagens e os vídeos.

Muito obrigada, de coração, pelas tuas palavras na minha «CASA».
Ao lê-las foi a minha vez de ficar comovida.
Bem hajas, simplesmente!

Bom fim de semana.
Um Grande beijinho

PS - Daqui a nada vou para casa da minha filha Paula - a que estava comigo à mesa, no lançamento do meu livro. A minha neta, a que leu o prefácio, faz hoje anos. Vamos festejar!
+ 1 beijinho

Bandys disse...

Daniel,

Que beleza de poema.
A praia é linda demais. Voce tem escrito belamente sobre as praias.

Desejo um bom sabado e deixo um beijo

Marta Vinhais disse...

Um passeio à praia é o convite perfeito do Sol...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

Nal Pontes disse...

Lindas e gostosas paisagem uma maravilha da natureza. Parabéns pela postagem, desejo um domingo lindo. bjsss

José María Souza Costa disse...

Bom dia.

Que todos tenhamos um dia de domingo bom. Com muito sol, paz e harmonia.
Que o Criador, não esqueça jamais, das nossas lutas, mesmo aquelas individuais, e nos contemple com a sua piedade divina, e sobre tudo o seu perdão.
Que a família continue sendo Sempre, o acolhimento de cada um de nós.
Abraços.

RENATA CORDEIRO disse...

Mar da praia do Calhau do Monte
Com um olhar aerodinâmico,
Para que toda a ilha se confronte...
Lindo demais, querido anjo!
Desculpe a demora em comentar, mas há visitas na casa.
Beijos,
Renata

Anne Lieri disse...

Mais uma belíssima praia em versos! Adorei! Abraços e boa semana,

Anónimo disse...

Meu amado amigo Daniel!
A praia é um linda feitura de Deus, algo de maravilhoso. Suas águas, suas profundezas... A areia de cor muito própria, e o que falar do cheiro do mar, da sua beleza até mesmo ao anoitecer... combinada com a luz da lua.
Parabéns pelos belos poemas em homenagem a essa riqueza.

Beijos com meu carinho!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Olá Daniel sempre que venho aqui saio emocionada com o que escreve.
Agradeço a você ,querido amigo por compartilhar conosco um pedaço de Portugal, muito lindo.
Como sempre merece aplausos. Grande abraço!