A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 12 de dezembro de 2010


ÂNGELA UMA PÉROLA

Olhar a mulher de singeleza
Se repararmos bem veremos uma pedagoga
Nessa sua singela beleza
Por vezes como todas as mulheres
Pode parecer complicada
Lendo bem as suas prosas
A Ângela é uma Pérola, de complicada não tem nada
Nas suas divagações
Desnuda, mostra o seu íntimo
Relemos e não vislumbramos confusões
Como pedagoga que é
Pensou, extraiu conclusões
Veio mostrando as suas dúvidas
Nunca se terá visto ilusões
Ângela Pérola o que pode parecer é ter timidez
Terá passado por desilusões
Como todos afinal alguma vez
Disso pode ter saido reforçada
A força do querer, estará a acontecer a Ângela talvez
Por terras do Brasil, adivinho São Paulo
A cidade que tem o nome
Do que foi o ateu Saulo
De Ângela uma Pérola se adivinha
Não uma mulher qualquer
Pode vislumbrar-se, como o diz, uma Pérola Marinha
Uma Pérola interessante
Antes, Ângela uma Pérola Rainha

Daniel Costa


17 comentários:

Everson Russo disse...

Meu amigo poeta, hoje voce fez um poema que simplesmente é uma riqueza, essa menina Perola é um anjo que paira sobre o céu da gente, doce, carinhosa, cheia de paz, uma amiga que mora dentro do coração, naquele lugarzinho bem especial,,,parabens pela homenagem e parabens a nossa Perola,,,abraços fraternos pra ti...otima semana.

Anónimo disse...

Esse Everson é exageraaaaaaaaaaaaaaaado rs.
Meu amigo, ñ poderia me descrever tão bem,por vezes me encontro bastante complicada sim,confusa com alguns aspectos intrigantes que rondam a nossa vida mas...ñ o bastante para atrapalhar o meu desenvolvimento humano.
Tenho por ti um carinho muito grande e o que me cativa é à atenção que tem para com seus amigos,escreves com delicadeza e amor, é visível.
Me deu um presente grandioso e a forma de retribuí é levar esse poema singelo para o meu blog como forma de agradecimento e muito carinho.
Obrigado,fiquei lisongeada.
Beijos poeta,do meu coração tu ñ sai rs.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Uma homenagem linda à Pérola...uma pessoa linda, que eu adoro.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Everson Russo disse...

Uma belissima semana pra ti amigo,,,abraços fraternos de paz sempre....

Bandys disse...

Uma linda homenagem a Perola.

Parabéns aos dois.

Um beijo e o desejo de um dia feliz.

Lúcia Laborda disse...

Meu querido amigo; que bom existem pessoas como você, que sabe reconhecer as pessoas, não pelo que aparentam, mas pela essência. Acredito que se a maioria das pessoas fossem assim, muita coisa nesse mundo não teria acontecido.
Bela homenagem!
Boa semana! Beijos

Marilu disse...

Querido amigo, a Perola é uma pessoa especial, um ser de luz, homenagem muito merecida. Lindo poema. Tenha uma linda semana. Beijocas

Marta Vinhais disse...

Uma homenagem perfeita....
Ver as pessoas com olhos de ver....
Lindo....
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

Mariazita disse...

Olá, Daniel
Se há pessoa que merece ser homenageada... essa pessoa é a minha Perolinha querida.
Penso que a descreves bastante bem, pelo menos pelo que me é dado conhecer dela, uma amiga que muito prezo.
Parabéns a ti pelo belo poema; parabéns à Ângela por ser dele merecedora.

Uma noite fe liz e boa semana. Beijinhos

SAM disse...

Daniel,

um poema lindo para uma amiga e ser humano lindo! Uma pessoa muito querida, amada, doce, sincera, afetiva, simpática...Ai Ai..esta parceira mora no meu coração!!! Amei o poema e amo voces!



Beijos Pérola e Daniel. Dois amigos queridos!

Everson Russo disse...

Um dia cercado de paz pra ti amigo,,,abraços fraternos...

Marta Vinhais disse...

Olá, deixei no Com Amor outro poema de Alberto Caeiro...
Espero que gostes...
Beijos e abraços
Marta

Anónimo disse...

Que bom me encontrar aqui.
Poxa,como eu sou querida meu amigo.
Fique surpresa com os comentários e muito feliz.
Bons amigos e meus eternos irmãos.
Obrigado por esse carinho todo,fico emocionada sabia!!!
Um beijo grande meu poeta mais do que querido.
Beijos mil.

Everson Russo disse...

Uma belissima quarta feira pra ti amigo,,,abraços fraternos e muita poesia na alma.

Anónimo disse...

Amigo Daniel!

É mesmo isso, uma pérola!

Parabéns a ela por tão merecida homenagem e a si pelo belo poema.
Beijinhos

Pensador disse...

Sua musa é uma pérola, assim, nada mais adequado que um poema assim tão precioso: uma jóia, onde a linda pérola se aninha e tem sua beleza e delicadeza ressaltadas...
Abraço!

Everson Russo disse...

Um dia cheio de paz pra ti meu querido amigo poeta,,,abraços fraternos.