A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SARINHA FELIZ





SARINHA FELIZ

A felicidade pressupõe humildade
 Assim enxergo os humanos
A quem noto essa felicidade
A humildade existe pressente-se
Em alguém que tem mental capacidade
Sempre tem o dom especial
O inolvidável dom da amizade
Atrevo-me a dizer: a Sarinha é feliz
Embora a seriedade com que fala
Trata dos assuntos, sabendo como os diz
Quem é feliz, semeia a felicidade
Conversar com ela é sentir
Que se fala com alguém delicado
A deixar enorme satisfação fluir
A Sarinha própria sentirá ser feliz
Sente-se quando aborda falar breve da família
Da sua prole bela e bonita
Por vezes expressa esse dom de felicidade
Com uma exuberância catita
Nem sempre na cidade maravilhosa
Mostrando-se mulher ainda mais bonita
Onde a Sam divulga é página harmoniosa
Ali também escreve e sobretudo no Desnuda
 Denota uma erudição curiosa
Aquela mulher bonita e feliz
Tem adventos para mostrar exuberância
Depois mostrar erudição, saber o que diz
É assim a Aquariana Sarita
Mulher amiga agradável, bela e feliz

 Daniel Costa


21 comentários:

Marilu disse...

Querido amigo e poeta, sempre homenageando suas amigas, tenho certeza da felicidade da Sarinha, ao receber esse lindo poema. Beijocas

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Uma doçora e uma ternura neste poema...uma bela homenagem a uma pessoa linda como a Sarinha.

Deixo um beijinho
Sonhadora

Marta Vinhais disse...

Quando se está feliz, contagia-se os outros....
Lindo como sempre, Daniel...
Há um novo post, desta vez no Minha Página...
Gostava da tua opinião...
Beijos e abraços
Marta

SAM disse...

Querido amigo Daniel,

mais um poema lindo que o amigo dedica a mim com muita ternura, carinho e consideração. O poema realmente me deixou feliz! A felicidade surge e flui sempre quando vivemos e estamos rodeados de pessoas como você que vê e sente. Mais que isso, sabe ver e sentir além das vestes carnais. O poeta e o homem Daniel , tem sempre este olhar generoso, compartilhado de forma admirável, influenciando e ajudando de forma humana e com arte para o nosso sentir-se bem. Obrigada de coração, amigo!


Beijos e um abraço com muito carinho e emoção

SAM disse...

Amigas Marilu, Sonhadora e Marta,

muito obrigada por fazerem parte desta felicidade partilhada pelo amigo Daniel.

Beijos com carinho

Val Du disse...

"Quem é feliz, semeia a felicidade"

Que maravilha! Poema lindo, lindo!

Muitos beijos.:)

alma disse...

Daniel,

que te dizer mais do que já te disse dos teus poemas?.

és cirurgião nato nas imagens d'alma que fazes das pessoas.

À Sam...um grande beijo

Para ti aquele especial

Jacque disse...

Daniel... A SAM é tudo de bom ! LINDA, inteligente, simpática.... uma amiga maravilhosa. Parabéns pela homenagem...
Tu não recebeste o meu convite, amigo Daniel ? Eu fiz um cartão de Natal para os amigos... no Blog AGUA DE ROSAS...
http://aguaderosas-jacque.blogspot.com

Pensador disse...

Um lindo poema.
Desejo à sua musa Sara que continue sempre feliz.
E ao amigo Daniel que continue sempre assim, tão inspirado...
Abraços!

Everson Russo disse...

Sarinha é uma pessoa doce, cheia de carinho e amizade, ternura, companheira, não posso deixar de dizer que salvou meu blog num dia desses,,,é uma querida, uma pessoa totalmente do bem e merecedora de toda homenagem do poeta...parabens meu amigo,,,parabens a Sarinha por ser essa pessoa que é,,,,abraços fraternos pra ti amigo...

Desnuda disse...

Bom dia querido amigo Daniel!

Queridos amigos Lita, Eduarda, Jacque, Pensador e Everson,

Grata de coração pelo carinho e amizade! Muitos beijos e Felicidades!

Unknown disse...

Boa noite Daniel,
há muito já não vinha aqui, como deve calcular, andei demasiado envolvida com o lançamento do livro, e ausentei-me um pouco dos blogues.
Ando agora a visitar os amigos para desejar um Santo e Feliz Natal, muita saúde, muita paz e muito amor é o que mais desejo.

Adorei esta homenagem à nossa amiga Sarita.

Beijinho,
Ana Martins

Everson Russo disse...

Um belissimo sabado pra ti amigo,,,abraços fraternos.

Eu sei que vou te amar disse...

Um poema sublime que fala de beleza e alegria num rosto de Mulher!
Daniel desejos de um Natal Feliz com muita paz e amor!
Beijo carinhoso

Bandys disse...

Linda homenagem sarinha.

Essa moça é um show. Doce, terna e alegre.

Desejo a todos os seus e a você, um Natal de fé, com muitas alegrias, rodeados de todos que ama e uma ceia farta de amigos.
Que Papai Noel lhe traga tudo de bom que você pediu e, mais alguma coisa boa que você esqueceu.
Que Deus a abençoe e a acompanhe sempre e
Que o espírito natalino encha os nossos corações.
Um Feliz Natal e Boas Festas!
Um grande abraço, com muito carinho

Everson Russo disse...

Um belissimo domingo e uma otima semana pra ti amigo,,,abraços fraternos.

SAM disse...

Queridas amigas Ana, Eu Sei que vou te amar e Bandys, obrigada pelo carinho e amizade amigas.

Boas Festas e muitas bênçãos para todos vocês amigos e amigas queridas.

Carinhoso beijo

Anónimo disse...

Essa mulher é tudo de bom,uma de minhas melhores conquistas junto com vc rs.
Eu a amo de coração,ñ poderia ter feito uma homenagem melhor,ela merece poeta.
Feliz Natal meu amigo querido.
Um beijo grande.

São disse...

A nossa querida Sara merece, pois ém mimo de pessoa.

Para ambos santo Natal e feliz 2011

Desnuda disse...

Amigas queridas Pérola e São,

Obrigada pelo carinho que retribuo grata e feliz!

Muitos beijos!

Anónimo disse...

DANIEL, lindo poema para uma pessoa que é jóia rara. Ela é super mãe, super esposa, verdeira, e tem um coração muito puro.
Mulher de grande espiritualidade e a paz que habita o coração dela me ajudou muito.
De uma inteligência fantástica.
E eu gostei muito da sua homenagem a ela porque ela é digna das mais belas homenagens que um ser humano possa ter. FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ