A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 16 de julho de 2017

POEMA VETUSTA CIDADE DE ÉVORA

Foto de Daniel Cordeiro Costa.
Foto de Daniel Cordeiro Costa.

VETUSTA CIDADE ÉVORA

Vetusta cidade de Évora
Das ruínas do templo de Diana
Mitológica deusa de pandora
Da caça senhorial romana
Figuração de silvestre amora
Da Praça do Girado hossana
Conjunto que a vista namora
Como se fosse atingido o nirvana
Vetusta cidade de Évora
De meus encantos – soberana
Cidade viva e sonhadora
Burgo de imperatriz sultana
As cantarias, falam de outrora
De outras épocas, até da pretoriana
Também da centenária trovadora
O sol do teu Alentejo foi a tua persiana
Vetusta cidade de Évora
Princesa paisana

Daniel Costa
(Poema e fotos)



4 comentários:

Nal Pontes disse...

Belas foatos. Belas Palavras de apreciação. Amei sua doce visita no cantinho dos meus pedacinhos de amor sem fim. Tava com saudade daqui. Um abraço. Fica bem.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Uma cidade que adoro e vou lá muitas vezes.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Bell disse...

Belas fotos, deu uma vontade danada de conhecer.

bjokas =)

Graça Pires disse...

A cidade de Évora, que eu adoro, já merecia um poema...
Uma boa semana.
Um beijo.