A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

segunda-feira, 9 de julho de 2018

POEMA AMOR, EU E VOCÊ


 Foto de Daniel Cordeiro Costa.

O AMOR, EU E VOCÊ

O amor, eu e você
Na constelação amor
Estrela que não se vê
Lá no faiscar do brejo
Pisca só para mim e você
No piscar benfazejo,
O seu raiar, sugere,
Sugere ficarmos à mercê,
Do amor de desejo
Solidão que o piscar prevê
Eu e Você no brejo!

O amor, eu e você
Constelação de desejo
Dele ficamos à mercê
Eu e você no brejo!

Sorridentes; assim é que é!...
O deus do amor está aquém,
Para se ver como rejubila
Com a junção do eu e você
Ordena o faiscar da estrela,
Estrela da vida, da nossa vida
Como é bela e sentida
Eu e você,
Constelação de vida!

O amor, eu e você
Constelação de desejo
Dele ficamos à mercê
Eu e você no brejo!

Daniel Costa

14 comentários:

chica disse...

Linda poesia de amor e gostei de ver a Severa! Que bom te ver! Fazia tempo! Abração,chica

Ivone disse...

Lindo e inspirado poema de amor, rimas perfeitas como sempre, parabéns!
A amiga Severa fazendo jus com o belo sorriso, amei ler e ver!
Abraços apertados querido amigo Daniel!

Ana Bailune disse...

Olá, Daniel. Lindo poema.
Não tenho visto a Severa nos blogs... ela ainda tem blog?

Célia disse...

Olá, Daniel! Belo momento poético seu e da Severa! Ótimo revê-los!
Abraços.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Lindo amigo Daniel, gostei bastante.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Jaime Portela disse...

Mais um belo poema.
Parabéns pelo talento criativo.
Caro Daniel, um bom fim de semana.
Abraço.

Bandys disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bandys disse...

Ola amigo Daniel,
Que lindo é o amor que nasce como brotos de esperanças em
nossos corações. Sorriso lindo da Severa.
Feliz final de semana.
Beijos

Amélia disse...

Maravilhoso e inspirado poema de amor!
Feliz fim de semana.
Bjs

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, amigo Daniel, uma bela homenagem a esse sentimento nobre que é o amor, motivo para tantos cantos dos poetas. Parabéns.
Um bom fim se semana.
Grande abraço
Pedro

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Bom dia, Daniel
a foto da Severa nos mostra o sorriso cheio de amor. Seu poema faz homenagem ao maior
sentimento que há no Universo, O Amor.
Excelente e bem escolhidas as palavras para compor tão lindos versos.
Bom rever a Severa.
Grande abraço!

Graça Pires disse...

Um poema bem ao seu jeito, Daniel…
Uma boa semana.
Beijos.

A Nossa Travessa disse...

INFORMAÇÃO
Tal como tinha anunciado acabo de publicar mais um episódio, o oitavo, da saga É DIFÍCIL VIVER COM UM IRMÃO MONGOLÓIDE que desta feita tem como título... "Empernanço de pestana"... Com este texto a acção entra de raspão na guerra colonial e ainda na ida do primeiro homem à Lua. Uma vez mais alerto para imagem que pode impressionar as/os mais sensíveis.


Volto depois para comentar.


Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Ual!
Que lindos versos\.
\0/Bjins
CatiahoAlc.