A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

POEMA OLHÃO CIDADE DA RESTAURAÇÃO


 Resultado de imagem para IMAGENS DE ACOTEIAS
 Yellow top

 OLHÃO CIDADE DA RESTAURAÇÃO

Olhão cidade da Restauração
Olhão de moiras encantadas,
Encantadas de verdade em Olhão
Uma me prendeu à cidade amada,
Cidade a prender meu coração,
Preso meu coração na virada,
Nesta babilónia, que comoção!
Cidade de açoteias enfeitiçada
Enfeitiçamento, amor… Emoção
Cidade célebre, amor de Olhão

Olhão cidade da Restauração
Olhão das moiras encantadas
Cidade de açoteias enfeitada
Cidade célebre, amor de Olhão

Por D. João VI consagrada
Vila de Olhão da Restauração,
 A, outras, nobreza igualada,
Feitos guerreiros, na expulsão
Em seguida, em remadas,
Notícias levadas à governação,
A outro continente, de novo,
A consagrar a união

Olhão cidade da Restauração
Olhão das moiras encantadas
Cidade de açoteias enfeitada
Cidade célebre, amor de Olhão

Daniel Costa








11 comentários:

Daniel Costa disse...

Nota: o escritor Daniel Costa, passou a tentar escrever poemas para composições musicais. Contactos: dan.costa@zonmail.pt ou telefone 135 932795115. DC

Graça Pires disse...

Poema de homenagem à cidade de Olhão. A cidade é bonita. O poema também…
Um abraço, Daniel

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei bastante deste poema amigo Daniel.
Um abraço.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

chica disse...

Linda homenagem em poesia! Abraços, chica

Ani Braga disse...

Olá Daniel querido

Lindas imagens e lindo poema.

Beijos e bom final de semana
Ani

Daniela disse...

Adorei!
=)
Estamos por aqui com, Poetizando e Encantando " Magia "

Bjinhos. Feliz fim de semana =)

Cidália Ferreira disse...

Imagens fabulosas!

Num céu azul, nuvens de fino alento [Poetizando e Encantando.]

Beijo e um excelente fim de semana.

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa noite, amigo Daniel.
Ah, como eu gostaria de conhecer essa cidade de Olhão,
pois ela possui tudo que é bom.
Tem beleza, amor, gente bonita, cidade cheia de vida.
"Por D. João VI consagrada Vila de Olhão da Restauração".
Versos de beleza ímpar. Abraço!

Pedro Luso de Carvalho disse...

Caro amigo Daniel, é sempre muito prazeroso ler teus esperados poemas como este.
Parabéns!
Uma excelente semana.
Grande abraço
Pedro.

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Daniel, como é bom nos apaixonarmos por um lugar, e se esse for o que nascemos, ainda melhor será!
Muito bonito esse poema, amigo! E da foto nem precisa-se falar!
Beijo, bons dias pela frente!

Daniel Costa disse...

Tais
Lamento, mas do lugar do meu nascimento, o que que mais gosto é da seta a indicar Lisboa. Fica a 9o kuilómetros da minha casa (Lisboa), voltarei lá no último Domingo se Setembro a um almoço, de família. Vivi lá os primeiros 20 anos, mas estou completamente desenraizado.
Beijos