A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

terça-feira, 19 de março de 2019

POEMA DIA DO PAI DIA DE S. JOSÉ CARPINTEIRO





  DIA DO PAI DIA DE S. JOSÉ CARPINTEIRO

Dia do Pai dia de S. José Carpinteiro
Convencionado, o Dia ser a 19 de Março
Para mim, Dia do Pai por inteiro
Como se fora dia de aço ou melaço
O meu chama-se José de apodo Ferreiro
Ainda não estava convencionado, disfarço,
 Dia ser do pai, era como se ele fosse carteiro
Ou atravessasse um mar de sargaço(s)
Zé Ferreiro do seu Dia alheado por inteiro
Dia do Dai, dia de o trazer memória, eis o que faço!...
Dia do Pai dia de S. José Carpinteiro
Dia 19 de Março.

Daniel Costa

2 comentários:

chica disse...

Lindas lembranças nessas fotos e bela homenagem! Parabéns! abração,chica

Bandys disse...

Pai é uma figura muito importante.
Meu pai morreu eu tinha 15 anos
foi muito difícil, senti muito sua falta.
Bela lembrança do seu pai nesse dia festivo.

bEIJOS querido