A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 19 de maio de 2019

POEMA AMOR DE LISBOA AMOR DE NOIVADO


 

AMOR DE LISBOA AMOR DE NOIVADO


Amor de Lisboa, amor de noivado

Amor doirado, como manda o espírito

Eternamente, amor vivificado e adamado

Perante o mundo; vivido e circunscrito

Amor na cidade, no céu, em todo o lado

Pragmático, aromático e emérito

Vivificado, doce de mel, bem elevado,

De meritocracia; de elevado mérito,

Rigorosamente; de sabor achocolatado,

Melhor, cheiro de valoroso manuscrito,

De sabor gostoso, talvez amorangado

Parecendo sempre evidente, congénito

Vaporoso como se viera de almirantado,

Talismã feito, vivificado, escorreito

Amor de Lisboa, amor de noivado,

Amor doirado!...



Daniel Costa



6 comentários:

chica disse...

Lindo amor ,linda poesia! abração, ótima semana,chica

Pedro Luso de Carvalho disse...

Aí está Daniel o seu canto de amor à sua Lisboa. Um belo poema. Parabéns!
Um ótimo domingo amigo Daniel.
Grande abraço.
Pedro

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Que lindo esse amor tão delicadamente escrito por você amigo Daniel.
Gostei muito.
Bjs-Carmen Lúcia

Cidália Ferreira disse...

Maravilhoso poema!:)

Beijinhos. Boa noite!

Graça Pires disse...

Está quase a entrar o mês das noivas de Santo António. O seu poema fez-me lembrar disso.
Uma boa semana.
Um beijo.

Tais Luso de Carvalho disse...

Que lindo, uma explosão de amor!
Adorei o ritmo do poema, meu amigo, me levou a uma leitura cadenciada.
Uma boa semana, Daniel,
beijo!