A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 19 de julho de 2019

POEMA DOIS ESCRITORES E UM CACILHEIRO


 White embroidered caftan in Coco Bay. ... - #Bay #caftan #Coco #Embroidered #white

DOIS ESCRITORES NO CACILHEIRO

Dois escritores no Cacilheiro
Falta um terceiro para desfazer,
Para desfazer o duo, cavaleiro
 Grupo mais emocional a condizer,
Mais sagaz, mais fiel archeiro
Instantânea poesia satisfazer,
Em todas as letras medalheiro
Grupo mais emocional a condizer
Assim três escritores no cacilheiro
Todos a bem escrever, a bem dizer
Para sempre; grupo verdadeiro
Vozes sempre presentes, a enaltecer
Qualquer, designado archoteiro
Intenção permanente: do bem refazer
Agora, três escritores no Cacilheiro,
A diária travessia do Tejo viver:
- Berço do povo, seu farol, seu luzeiro!

Daniel Costa




9 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Ora muito bom!!

Beijo. Bom fim de semana!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Daniel, é muito bom
ler você.
Bjins
CatiahoAlc.

Ana Bailune disse...

Bom domingo,
Daniel abraços!

Graça Pires disse...

deve ter sido uma boa conversa…
Uma boa semana.
Um beijo.

Pedro Luso de Carvalho disse...

Caro Daniel gostei deste seu poema, embora para entender bem o seu conteúdo tenha feito mais de uma leitura. Parabéns!
Uma ótima semana poeta.
Um abraço.
Pedro

Jaime Portela disse...

A conversa a três é sempre mais plural...
Magnífico poema, como sempre.
Caro Daniel, continuação de boa semana.
Abraço.

Nal Pontes disse...

Linda imagem para um lindo poema e inspiração. Abcs querido

Ivone disse...

Querido amigo poeta Daniel, lindas rimas, embora a mim tenha que ter ido em busca do significado de suas rebuscadas palavras, então são dois escritores em um barco a atravessar o rio Tejo e precisando mais um para se deixar de ser dois para ser três, um trio de escritores!
Quanto mais, melhor, tanto quanto sendo você o escritor poeta que eu já estava sentindo saudade!
Abraços apertados querido amigo!

Mariazita disse...

Meu querido Daniel
Esta é cá comigo... 😊
Tenho pena de não ter estado presente porque... conversa entre três escritores foi muito interessante, com certeza.
Gostei da forma como desenvolves o tema e assim compões um belo poema.
Parabéns, poeta incansável!!! 🏆

Desejo bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS