A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

ESTRELA A BRILHAR É MEU PRESENTE

 


 

ESTRELA A BRILHAR É MEU PRESENTE

 

Estrela a brilhar é meu presente

E com a vera paixão crescente,

É paixão audaz e permanente

Amor bendito tornado evidente,

Sempre parecendo mais recente

Depois refrescando anualmente

Sempre amor de adolescente,

A cada dia, mais abrangente

Como se fora ligado a torrente,

Será amor de céu, consistente?

Deus o abençoa, olha-o sabiamente

Converte-o em amor de semente,

Espera vê-la germinar, neste continente,

Sabe que jamais será de repente,

Entretanto a ideia é pertinente,

Vogará por cá, sempre alegoricamente,

Como se fora, sempre atinente,

A insinuar-se a toda a gente,

Amor sempre abrangente,

Estrela brilha autenticamente,

Estrela meu presente.

 

Daniel Costa

 

11 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Que a sua estrela brilhe cada vez mais e ilumine o seu caminho. Maravilhoso poema.
Feliz Natal e um Bom Ano Novo
Beijinhos

Jaime Portela disse...

Belíssimo poema, gostei imenso.
A época natalícia não é sobre presentes, é sobre presença. Aquilo que podemos oferecer de mais importante aos outros é a nossa atenção, a nossa amizade verdadeira e o nosso amor incondicional, para que possamos irradiar luz e calor para aqueles que nos rodeiam.
Desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e repleto de paz.
Abraço, caro amigo Daniel.

Mariazita disse...

Meu querido amigo Daniel
Um belíssimo poema de Amor - Amor sempre presente!
A Severa está lindíssima!!!

Estou com graves problemas de saúde a nível familiar - o meu genro está internado em Santa Maria - fiz duas postagens a esse respeito no Facebook mas provavelmente não viste.
De momento o estado dele é muito reservado, e só Deus sabe o que será o dia de amanhã...

Desejo que saias muito bem deste ano que pouco teve de bom, e que o próximo 2022 traga felicidade para ti e todos os teus entes queridos.

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Jaime Portela disse...

Gostei de reler o seu magnífico poema.
Obrigado pela companhia neste ano que agora finda.
Que o novo ano prestes a começar chegue com muita saúde e coragem, pois assim já teremos o suficiente para conseguirmos o resto, nomeadamente paz, felicidade, amor e sabedoria. Que seja um ano iluminado e abençoado.
Feliz Ano Novo, caro amigo Daniel.
Abraço.

Graça Pires disse...

Que a sua estrela não deixe nunca de brilhar.
Que o ano de 2022 lhe traga tudo o que deseja, principalmente saúde, paz e muito amor.
Uma boa semana.
Um beijo.

Mariazita disse...

Meu querido Daniel
Reli e gostei talvez ainda mais deste teu lindo poma de Amor.
Que a tua estrelinha continue a brilhar sempre...

Um abraço apertado.

Bom Fim de Semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


Mariazita disse...

Meu querido Daniel
Como já comentei este teu poema - e mais do que vez... - resta-me agradecer a tua presença lá na minha/nossa "CASA".
Obrigada pelas tuas palavras sempre gentis.

Abraço apertado e feliz mês de Fevereiro.

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Mariazita disse...

Meu querido Daniel
Vejo que continuas sem actualizar o teu blog...
O Face ocupa muito tempo, e a nossa disponibilidade já não é o que era... 😉

Muito obrigada pelas tuas palavras tão lindas lá na minha/nossa CASA!
Já lá está o novo post, de hoje, 8 de Março.

Votos de uma feliz Terça Feira e boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Unknown disse...

experi

São disse...

Que é feito de ti?

O Facebook não é desculpa para não teres o blog a funcionar e abandonares @s amig@s.


Abraço com voto de alegre fim de semana e tudo de bom :)

Daniel Cordeiro Costa disse...

PROVA DE VIDA

Responden aqui à compnheira São e bem assim a todos os amigos, depois de 1507 poemas, aqui expostos e oito livro poéticos, além de quatros livros de prosa, também neste blogue, depois de um ataque cardiaco , embora esteja fisicamente razoável , a imaginacão criativa, ficou afectada. No entanto ffiquei com o gosto de viver, o o essescial tendo em conta ter nascido em 1940. De resto, ganho o ARQUIVO DOS DIáIOS 2019, BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SÃO LÁZÁRO LISBOA, a Camâra Municiapal de Lisboa editou o meu Diário da Guerra Colonial 1962 / 1964.Algo histórico dessa Guerra. O Diário e para cunsulta o que pode ser feito, segundo agendamento prévio a ARQUIVO DOS DIARIIOS´