A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 4 de março de 2012

POEMA LEALDADE


LEALDADE

Falta de seriedade
Embrulhada em mistificação
Personifica deslealdade
É duro e ledo engano
Não sendo rara a sinceridade
Deve merecer atenção
Temos de sentir límpida verdade
Na longa caminhada
Poderemos ter de tratar com a insanidade
Encontraremos bastantes factores
Que poderão não configurar maldade
Pela insanidade de mistificação
Tábua rasa da lealdade
Serão muitos os que a usarão
Em variados sofismas de maldade
No amor, a verdade deve ser eficaz
Ser facto a lealdade
Será sempre feliz recordação, ainda que fugaz
Enquanto durar trará felicidade
Logo depois, a mente ficará mais sagaz
Para discernir a verdade
Excluir ilusão, aparentando ser eficaz
Se mais uma vez se verificar insanidade
Deve desejar-se ser capaz
De conviver apenas na pura humanidade
Deuses!... Temos de merecer o diamante
A safira da lealdade
Terno amor não fugaz
Lapidado da mais fina lealdade

Daniel Costa


12 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Boa tarde...Lealdade, fidelidade, verdade...Com certeza estamos sempre desmistificando a maldade, mas diante do certo ou errado, ficamos indecisos do que possa ser real ou ficticio...Mas se com DEUS no coração, estaremos sempre protegidos, abençoados...Abraços

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel!
Precisamos colocar sempre a lealdade acima de qualquer coisa,pois na amizade quando a lealdade faz morada,tudo se defina.Chega a ser o caminho mais curto entre dois corações.Te falo por experiência própria...
Abç.

MA FERREIRA disse...

Ola amigo poeta!!!


Lealdade sinonimo de verdade!!
Virtude essencial a todo ser humano d ebem.
Mas um poema com uma linda mensagem.

Bj

Marta Vinhais disse...

Lealdade...nem sempre a encontramos...
No entanto, é fundamental em tudo....
Beijos e abraços
Marta

Everson Russo disse...

A lealdade, a sinceridade, a verdade serão sempre necessárias ao bom viver,,,abraços fraternos de bom dia pra ti amigo.

Anne Lieri disse...

Como é bom ter amigos leais por perto!Torna bem mais tranquila a caminhada!Uma bonita homenagem!Bjs e boa semana!

Anónimo disse...

Querido Daniel; a verdade sempre cabe em qualquer lugar. Seu poema traz uma reflexão importante, sobre esses valores.
Belo poema!
Boa semana! Beijos

Lúcia Laborda disse...

Belas reflexões, num belo poema, meu amigo querido! A lealdade sempre deve vir em primeiro lugar.
Boa semana! Beijos
O importante é que você esteja bem. Se cuide, viu?

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Val Du disse...

Belo poema, Daniel.

Bjos.

Everson Russo disse...

Um dia repleto de paz e poesia pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Evanir disse...

Querido Amigo..
Linda a capa do seu livro meu amigo querido.
Me perdoe a demora em visitar você não é falta de amar vc meu amigo .
Es uma das pessoas que tenho um Mundo de carinho.
Grandioso poeta prometo fazer tudo que me for pocivel e um pouco de impocivel para estar sempre aqui.
Uma linda noite e mais uma vez parabéns pela linda capa do seu livro.
Beijos.
Evanir..