A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

POEMA RIGOR DE GRANDE GALA

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, sentado, sapatos e interiores

RIGOR DE GRANDE GALA

Rigor de grande gala,
Espírito de mensagem,
Brilhante como pétala,
Disfrutando a paisagem,
Como se fora pedra de opala
A sobressair, como aragem,
Como aveludada pétala,
Rigor e gala na bagagem
Felicidade em grande escala
Consoante a aterrissagem,
Consoante a sineta badala,
Consoante a calibragem,
Consoante o porte da vassala,
Consoante a cinzelagem,
Consoante a mandala
Espírito de mensagem
Rigor de grande gala.

Daniel Costa

7 comentários:

Pedro Luso de Carvalho disse...

Vejo que o amigo e Poeta Daniel está sempre a criar belos poemas, como este, que se inicia com estes versos:

“Rigor de grande gala,
Espírito de mensagem,
Brilhante como pétala,
Disfrutando a paisagem,”

Meus votos ao Poeta de um Natal alegre junto aos seus, e um feliz Ano Novo.
Bom final de semana, amigo Daniel.
Um abraço.
Pedro.

chica disse...

Sempre lindas tuas poesia, de gala mesmo! FELIZ NATAL pra ti e teus e que em 2020 nossa encontremos com saúde e alegria,novamente por aqui! abração,chica

silvia de angelis disse...

Ina lirica originale e raffinata, che ho molto apprezzato per la sue intensità
Mille cari auguri di buone feste,silvia

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um belo poema acompanhado de uma fotografia espectacular.
Um Santo e Feliz Natal para o meu amigo e sua família 🎄

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Daniel,
Eu amo ler sua poesia.
Mas hoje venho deixar
meu desejo de que tenha dias
festivos de alegria, paz e harmonia.
Bjins
CatiahoAlc.

Maria Rodrigues disse...

Como sempre um lindo poema.
Meu amigo desejo-lhe um Natal muito Feliz e um Ano Novo pleno de alegrias, saúde, paz, amor e sonhos realizados.
Beijinhos

Tais Luso de Carvalho disse...

Lindo, como sempre, Daniel!
Querido amigo/poeta, desejo um lindo Natal pra você e sua família e que 2020 venha um ano com mais paz e felicidade.
Gostei da interação com você esse ano que vai caindo. Avante, estarei sempre aqui lendo suas belas postagens!
beijo.