A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 29 de dezembro de 2012

POEMA AMOR NO DEALBAR


AMOR NO DEALBAR

Trombetas a ressoar
A chegar um mundo novo!
Amor no dealbar
Contentamento do povo,
Este a festejar
Assim resolvo,
Com a esperança a ribombar
De bonança absorvo,
Vivendo a sonhar
Sonho risonho,
Sem pestanejar
O anjo, manto bisonho!
Sem o sentir, a me rodear
No leito me revolvo,
Com ligeireza me vi voar
De nuvens, luas e sóis, me envolvo
A outra galáxia, a outro planeta a chegar
O que me envolvia, me parecia polvo,
A me abraçar,
Era nada, revi sôfrego!
Bonita mulher a me olhar
Eu já envolto,
A me apaixonar!
Para aquela doçura me volto,
Quando me sinto acordar
Meus deuses! Estarei solto!
Vos imploro, venham perdoar,
O anjo se condoeu, qual garoto!
Amor no dealbar
Fogo de luz me há aposto
A mulher a meu lado a sorrir e a acenar
Sonho de amor no dealbar!

Daniel Costa







16 comentários:

Mariazita disse...

Meus votos para 2013:

"Que tenhas felicidade bastante para que possas suportar os momentos tristes; dificuldades para que venças e te fortaleçam a cada luta; sonhos para que busques a cada dia um novo objectivo; amor que te aqueça a alma; e esperança, sempre, para que não te falte o desejo de viver cada dia melhor, todos os dias.
O que a vida quer de nós é simplesmente coragem!"

FELIZ ANO NOVO!!!

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !!!!
Te vejo como um grande ator,desenvolvendo sempre em cada poema os versos do calor e do sentimento maior que é o amor.Vejo tudo tão claro que forma uma nuvem de brancura dizendo que você se renova em cada poema que crias,que a cada novo dia você está mais jovial,rsrsrsrsrs
A inspiração desse poema" AMOR DEALBAR" diz muito de um sonho desenhado ,talvez alcançado ou talvez vivido ...
Amigo Daniel!
Você me faz transportar para outra Galáxia em busca de um amor dealbar,rsrsrsrs
Mas deixo dito que você se torna a cada poema um poeta de grande potencial intelectual ...e eu a admirá-lo...
Deixo pra você um abraço esbranquiçado da cor desse amor dealbar!!!

Evanir disse...

O ANO ESTÁ CHEGNDO AO SEU FINAL.
CADA MÊS DE 2012 VIVIDOS FORAM MARAVILHOSOS
TREMENDAMENTE ABENÇOADOS POR DEUS.
TEVE TANTOS DIAS DIFERENTES UM DO OUTRO
CADA TROPEÇO UM APRENDIZADO.
OS MESMOS ERROS NÃO SE REPETIRAM NO ANO NOVO.
AS MESMAS ALEGRIAS TAMBÉM NÃO VOLTARAM
A SE REPETIR .
POIS ALMEJAMOS A CADA DIA SERMOS MELHORES E MAIS FELIZEZ.
TÁ CHEGANDO A HORA , JÁ É CONTAGEM REGRESSIVA
A SEPARAÇÃO DE 2012 PARA 2013 É ENEVITAVEL O TEMPO NÃO PARA.
DESEJO UM ANO NOVO DE DURADOURA FELICIDADE.
OBRIGADA PELO CARINHO .
OBRIGADA POR CADA VISITA ESPERO PARA TODOS NÓS.
UM ANO NOVO DE SAÚDE PROSPERIDADE E ACIMA DE TUDO
FÉ, POIS É NOSSA FÉ QUE FAZ MOVER O MUDO DENTRO DE
CADA UM DE NÓS.
FELIZ 2013.
BEIJOS NO CORAÇÃO CARINHOS NA SUA ALMA.
CONTO CONTIGO ,,EVANIR

Tunin disse...

O título do poema já demonstra toda a tua sensibilidade quando falas de amor.A tua intelectualidade domina o tema e nos faz viajar pelo espaço de sonho.
Colocar a Severa como figura ilustrativa ficou mais que genial. Beleza pura, meu amigo.
Desejo-te uma ano de 2013 com muita saúde e realizações.
Abração.

Marta Vinhais disse...

Amor perfeito...
Sonhos e desejos....
Lindo....
Bom Ano 2013
Beijos e abraços
Marta

Anónimo disse...

Daniel meu amigo.
Você esbanja amor em cada poema. Hoje venho te abraçar e deixar minha mensagem para o próximo ano. Te agradeço pelo carinho das visitas e pela nossa bonita amizade e te desejo 365 dias de felicidade; 52 semanas de saúde e prosperidade; 12 meses de amor e carinho; 8760 horas de paz e harmonia; Que neste novo ano você tenha 2013 motivos para sorrir...
Beijos com meu carinho
Gracita

Unknown disse...


⁀‵⁀,) ✫✫✫
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫✫
.•°*”˜˜”*°•.✫✫✫ FELIZ ANO NOVO, DANIEL!
Que 2013 seja o ano de todas as realizações.

Beijinho,
Ana Martins

Marilu disse...

Querido amigo,

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Mora uma louca chamada Esperança:
E quando todas as buzinas fonfonam
quando todos os reco-recos matracam
quando tudo berra quando tudo grita quando tudo apita

A louca tapa os ouvidos e atira-se
e - ó miraculoso voo.


Acorda outra vez menina, lá embaixo, na calçada.
O povo aproxima-se, aflito
E o mais velhinho curva-se e pergunta:
– Como é teu nome, menininha dos olhos verdes?
E ela então sorri a todos eles
E lhes diz, bem devagarinho para que não esqueçam nunca:

– O meu nome é ESPERANÇA !!

Desejo a você e a todos aqueles a quem ama um FELIZ ANO NOVO.
Beijocas



Anónimo disse...

Olá, Daniel!

FELIZ ANO NOVO, COM SAÚDE, PAZ E FELICIDADES.

Abraço da Luz.

Evanir disse...

Pai, abençoe os que neste dia te agradeceram a vida,
pois os que sabem agradecer estão prontos para a alegria.
Pai, abençoa os apressados,
pois ainda precisam aprender a controlar o tempo.
Pai, abençoa os que levam a alegria por onde vão,
porque são emissários da luz, e o mundo precisa de luz.
Por fim, Pai, meu Pai, ensina-nos a crer na mensagem do seu Filho mais amado,
a amar ao nosso próximo como á nós mesmos.
A poucas horas do final de mais um ano
rendemos graças ao Pai por mais um ano vivido.
E oremos rogando a nosso Pai pelo novo ano que vai nascer
saúde paz amor união e acima de tudo fé no Criador.
Um feliz e abençoado Ano Novo.
Obrigada pelo carinho em 2012 que venha 2013
na presença de Deus.
Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Que neste ano de 2013 que agora se inicia possamos com uma palavra de apoio e fraternidade fazer que o mundo seja melhor e que a esperança de realizar todos os sonhos seja presente sempre nos nossos corações...que a paz o amor e a felicidade seja o alvorecer de um novo tempo de amor e fraternidade.


FELIZ ANO NOVO
Um beijinho com carinho
Sonhadora

Val Du disse...

Feliz Ano Novo, Daniel.

Bjs.

José María Souza Costa disse...

Olá
Neste período de ano que está a passar, resta-me somente, o agradecimento pela Amizade, ainda que virtual.
Crêdes, estamos torcendo para que a sua Vida, alcance a plenitude da Felicidade. Sabemos que os sonhos, os desejos, são desafios cotidianos, e, para que tornem-se realidade, requer luta, dedicação, e muita, muita perserverança.
Planejar, buscar, fazer-se entender, criar, e, não deixar-se desanimar "ante" o primeiro obstáculo.
Sei, todo fim de Ano, as palavras são sempre as mesmas, dirá. Mas, a Palavra, dita ou escrita, tem a sua força, o seu poder.
Eu sei, que o mundo está virado de cabeça para baixo, ou de pernas para os ares. Mas, não se deixe virá, ou, ficar de pernas para os ares. Encontre-se. Equilibre-se. Seja você mesma. Não finja e nem se deixe fingir. Creia que sejas capaz. Por que, só você é capaz. Faça, o seu balanço de Vida. Analise, o que ganhou, ou, deixou de ganhar e, por que deixou de ganhar. Reveja, as suas amizades, vale apena ? Acredite, todos nós nascemos para sermos felizes, e a Felicidade, entre outros conceitos, é a continuidade das atitudes que tomamos, e do caminho que escolhemos.
Vim aqui neste momento, deixar o meu abraço. Agradecer-te, por estarmos neste mundo encantado da Leitura e da Escrita. E que as suas Escolhas em 2013, lhe faça uma pessoa realizada, e portanto, Feliz.
Paz. Equilíbrio emocional. Saúde, a deusa da Alegria. É disso que precisamos todos. O resto, são adequações para uma vida melhor.
Preste atenção: Não deixe passar as boas oportunidades, aproveite-as.
Abraços do...,
José María Souza Costa.
www.josemariacosta.com

Everson Russo disse...

Um feliz ano novo pra você e pra toda sua família, repleto de amor, paz, carinho, realizações, muita poesia pra alimentar a alma, que a paz do Senhor Jesus esteja em seus caminhos por todo o ano que se aproxima....abraços fraternos....

Anónimo disse...

Querido amigo Daniel

Hoje venho agradecer todo o carinho, companheirismo e afeto que você me dedicou neste ano que está indo embora. Você como uma estrelinha reluzente deixa meu cantinho brilhante a cada visita. Obrigada pelo carinho. Saiba que tenho por ti um grande afeto.

Meu desejo para você em 2013...
Em JANEIRO, seja muito feliz.
Em FEVEREIRO, tenha muita paz.
Em MARÇO, sinta de Deus o amor.
Em ABRIL, viva em união.
Em MAIO, sorria para a vida.
Em JUNHO, dê a todos o perdão.
Em JULHO, busque mais a Deus.
Em AGOSTO, distribua felicidade.
Em SETEMBRO, faça muitas amizades.
Em OUTUBRO, seja compassivo.
Em NOVEMBRO, seja consciente.
Em DEZEMBRO, tenha boas recordações.
Resumindo, um ano novo está surgindo...
Novas conquistas também...
Que aconteça tudo de bom na sua vida!
FELIZ ANO NOVO!!!!!!!
Desejo a você: 365 dias de felicidade.
Beijinhos com afeto
Gracita

Edum@nes disse...

Boa noite amigo Daniel Costa, estamos quase a chegar ao novo ano de 2013.
Desejo para você, e para toda a sua família, feliz ano novo.
Abraços
Eduardo.