A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 15 de março de 2017

POEMA PAIXÃO SENSATA

Michelle Pfeiffer:

PAIXÃO SENSATA  

Mel que trata
Cura de comunhão
Paixão sensata,
Fixa hoje, ocasião…
Amor que arrebata,
Amor puro de intenção
Enorme, concordata
Céus de paixão
Alvura exacta
Branca flor em ebulição
Retrato de ciência abstracta,
Paixão de erudição
Traquinice de gaiata,
Bonita lição
Sensatez que arrebata
Limpidez do coração
 Paixão intimorata,
Almas de doação,
Paixão sensata!...

Daniel Costa



4 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei desta "paixão sensata".
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Dorli Ramos disse...

Oi Daniel
Existe paixão sensata?
Eu fiz uma homenagem a todos que eu comprei livros, ninguém apareceu. Fiquei triste. Ficou pra lá trás no Lua Singular.
Estou doente, vou ver até onde aguento postar
Abraços
Minicontista2

Mariazita disse...

Querido Daniel
Embora me pareça que sensatez não ligue muito bem com paixão :)))))))))), a verdade é que com estes dois ingredientes compuseste um belo poema.
Parabéns.

Bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Jaime Portela disse...

Magnífico poema, como sempre.
Um abraço, caro amigo Daniel.