A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

segunda-feira, 26 de março de 2018

POEMA A FOR CAMPESTRE E AS FLORES


 Foto de Daniel Cordeiro Costa.

A FLOR CAMPESTRE E AS FLORES

A flor campestre e as flores
Os amores dos jardins são como brocados
A expelirem maravilhosos olores
Onde amores se apresentam pontificados
De alegrias e de boninas multicores,
Onde amar é sabor de predicados
Embora haja sempre outros valores
A traçar amor em quaisquer recados,
A flor campestre e as flores
Em quaisquer arquiducados;
Amor eterno, desde os alvores,
Amores sempre serão… significados,
Etéreos desígnios promissores
Eternamente livres de pecados,
Sagazes louvores e ardores
A flor silvestre e as flores,
Sentires avançados:
Dourados amores…

Daniel Costa

13 comentários:

chica disse...

Daniel,que lindo te ver voltando e com mais um poema assim emoldurado pela querida Severa! Acompanhei, torci pela tua recuperação! Fico feliz! abração, te cuida bem,chica

Graça Pires disse...

Gosto de todas as flores. As flores campestres têm algo de misterioso.
Uma boa semana, Daniel.
Beijos.


Ivone disse...

Lindo demais e que prazer ver que estás, mais do que nunca assim, disposto a criar lindos versos rimados como sempre amei ler!
A amiga Severa me manteve informada sobre você e fico feliz que tenhas, mais uma vez, recuperado sua saúde!
Abraços apertados amigo Daniel!

Majo Dutra disse...

Muito bem, Daniel.Muito bem!
Saudações floridas.
~~~~

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Maravilhoso poema ao amor Daniel!
A foto da Severa está linda demais.
Fico feliz em saber que você está bem.
Bjs-Carmen Lúcia.

Graça Pires disse...

Daniel, espero que a sua saúde esteja recuperada.
Desejo para você uma Páscoa muito abençoada.
Beijos.

rosa-branca disse...

Olá amigo Daniel, um poema lindo a brindar o amor e uma foto maravilhosa a emoldurá-lo. Boa Páscoa amigo e beijos com carinho

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Daniel, soube, lá no blog da nossa amiga em comum Graça, que você esteve hospitalizado após um enfarto. Não sabia, só notei seu afastamento. E como você está agora, amigo?
Desejo muitas melhoras pra você, Daniel, fiquei triste em saber disso.
Beijo, cuide-se bem amigo.

Mariazita disse...

Meu querido amigo Daniel
Um lindíssimo poema de amor, salpicado de flores e odores... e, no meio de tudo isso, a nossa amiga Severa resplandecendo.
Não é de admirar que, depois de tudo porque acabaste de passar, te sintas um pouco em baixo e com alguma falta de inspiração.
Mas... isso é passageiro, tenho a certeza. Precisas repousar, seguir os conselhos médicos, não praticar excessos, e... em breve estarás como novo! :)))

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Maria Rodrigues disse...

Um poema tão belo e florido como a primavera.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

A Nossa Travessa disse...

Meu caro Danielamigo

Perguntarás quem será este pançudo que aqui chega e começa logo por me chamar amigo e tratar-me por tu sem me conhecer de lado nenhum e ainda por cima vindo de nenhures???

Por isso vou tentar explicar o que se passa. Conheci-te no blogue da nossa comum Amiga Tais Luso de Carvalho e até me permiti fazer um comentário apoiando o que tinhas afirmado no teu comentário sobre o SNS com o qual concordei inteiramente. Aliás, concordar inteiramente é um pleonasmo; ou se concorda ou não se concorda; o resto é conversa de treta.

No que concerne ao tratamento por tu - é um hábito que tenho. Se discordas, se faz favor diz-mo e eu deixo-me disso. Porque sou assim, frontal e verdadeiro, pão, pão, queijo, queijo. Se fores ao meu blogue http://anossatravessa.blogspot.pt poderás ver quem sou, o que faço, o que fui e, penso o que serei. Para já, ponto parágrafo. Na outra linha.

Portugal é um país de poetas. Foi em boa hora que te descobri. Vim conhecer um Poeta, sim com caixa alta como se diz em tipografia. E tu és um Poeta. Individualizado. Suspeito que a flor campestre e tua inspiradora é a tua mulher. Acertei? Não é difícil... :-)))

Um abração deste teu novo amigo
Henrique, o Leãozão

Vou já incluir este teu blogue na minha LISTA DE BLOGUES QUE SIGO. Espero agora a tua visita e um comentário. E ainda que continuemos esta troca de correspondencia electrónica que antevejo muito agradável. Até já.

_ Gil António _ disse...

Poema muito bonito e bem elaborado
Pergunto: Será que o título está correcto? Bem escrito?
.
* Fonte Divina de Amor Sentido *
.
Desejando um dia feliz.

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo passei para saber como está e deixar um abraço bem apertadinho
Bom fim de semana
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco