A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

segunda-feira, 22 de maio de 2017

POEMA AMO A PRINCESA

Foto de Daniel Cordeiro Costa.


AMO A PRINCESA

Amo a princesa
Ela, diva, não suspeitará
Saberá de surpresa,
No meu coração reinará,
Aveludada como framboesa
Arrebata e arrebatará!
Amo a princesa,
Por ela o coração pulsará.
Infinitamente; tenho a certeza,
Paixão insensata, será?
Ela já nasceu duquesa,
 O amor de poeta reinará!...
Amo a princesa,
Amor que reconfortará
Ainda que fosse prioresa
 O brilho de alteza, jamais se ofuscará,
A poesia será, defesa…
A poesia me salvará,
Amo a princesa,
Ela à minha poesia se renderá

Daniel Costa




2 comentários:

Mariazita disse...

Querido amigo Daniel
O amor é assim... vê como princesas os alvos da sua adoração.
Que esta tua princesa veja em ti o príncipe encantado, e sejam felizes para sempre... :)
É um lindo poema de amor.

Votos de uma semana muito feliz.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Ana Bailune disse...

Olá, Daniel.
Parabéns pelo poema!