A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

terça-feira, 30 de maio de 2017

POEMA APRENDENDO A SER NOVO

 Foto de Daniel Cordeiro Costa.

APRENDENDO A SER NOVO

Aprendendo a ser novo
É a minha orientação
Bem me podem Chamar coevo!...
Fico tranquilo na estação,
Medito e com poesia trovo…
Tentando a prestidigitação,
De ser repetidas vezes vovô
Olhando o amor; plantação,
Aprendendo a ser novo,
Desejada aculturação,
Verdura do amigo povo,
A sua manifestação
Poeta na terceira idade?
Desenvolvo a criação,
Em poesia aprovo,
Aprovo cada geração
Aprendendo a ser novo,
Amando como definição
Aprendendo a ser novo,
É a minha orientação…

Daniel Costa





3 comentários:

Ivone disse...

Ah, que lindo poetar!
Sim, aprendendo sempre a ser novo, a terceira idade é a melhor em muitas opiniões!
Eu acho que nem sempre nos lembramos disso, pois viver é que é o bom!
Amei ler aqui como sempre, parabéns!
Abraços apertados!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um belo poema meu amigo e gostei da mensagem, há que saber ser sempre novo.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Jaime Portela disse...

A idade pode ser um estado de espírito.
E, assim sendo, a tua poesia é jovem...
Gostei muito, o poema é magnífico.
Bom resto de semana, caro Daniel.
Abraço.