A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quinta-feira, 5 de abril de 2012

POEMA VAGUEI

   


VAGUEI

Quis saber quem um dia serei
A sonhar, a meditar
Vaguei
Sonho meu vem-me animar
Sempre o fizeste, eu sei
A branda loucura sempre andou a sonhar
O que fui, jamais inventei
Continuo a amar
Vaguei
O que sou, amava sublimar
Como nunca se será perfeito meditei
Na forma de melhor navegar
Vaguei
Por vielas e calçadas deste revolto mar
Para encontrar a íntima paz meditei
Como é bom um giro para serenar
Novas caminhadas matinais, encetarei
Para a paz sufragar
Perambularei
Com o gosto a me animar
Vaguei

Daniel Costa



20 comentários:

Marta disse...

Para nos encontrarmos...temos que vaguear por aí...
Despertar a consciência e a verdade...
Boa Páscoa...Tudo de bom...
Beijos e abraços
Marta

Tunin disse...

Como é bom esse vaguear pelo pensamento, faz-nos refletir o viver. Belo, Daniel!
Abração.

Ana Martins disse...

Simplesmente lindo, Daniel!

Páscoa Feliz com muitas amêndoas e muito amor.

Beijinho,
Ana Martins

Solange disse...

Parabéns Daniel, que post suave!
Feliz Páscoa!
Beijos da Sol

Marilu disse...

Querido amigo,
Páscoa…
É ser capaz de mudar,
partilhar a vida na esperança,
lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
viver em constante libertação,
crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida
investir na fraternidade,
lutar por um mundo melhor,
vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje… somos melhores do que fomos ontem.
Desejo a você e a todos os seus uma Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Beijocas sabor de chocolate!!

Everson Russo disse...

Que se vagueie muito a se encontrar em sonhos, em poemas e desejos de amor...uma bela sexta feira santa pra ti e familia meu amigo...abraços fraternos.

Maria disse...

Meu amigo poeta como sempre maravilhoso, que no seu vaguear consiga encontrar tudo o que sonhou.
Tenha uma Páscoa muito feliz, plena de paz, saúde e amor.
Beijinhos
Maria

ELAINE disse...

Amigo querido e desaparecido! Não se preocupe! Lamentavelmente também não consigo visitar a todos como gostaria e vou tentando....Lindo teu poema... Todos nós, em alguma época de nossas vidas, vagueamos um pouquinho, antes de conseguir chegar a algum lugar! Uma Páscoa abençoada e feliz! Que o amor de Jesus renove-se nos corações de todos nós! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Magia da Inês disse...

Seus poemas são sempre doces e lindos.

°º♫♫
Páscoa é renascer.
Feliz recomeçar!
Feliz Páscoa!

。°º..(
。°º.(,)
。°º|::::|.☆¸.¤ª“˜¨
。°º|::::|)/¸.¤ª“˜¨˜“¨
。°º|::¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
。˛º°%¤ª“˜¨¨
°°º❊#ª“˜¨

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Anne Lieri disse...

Daniel, a beleza de sua poesia me encanta!Uma Pascoa feliz a vc e sua familia!bjs,

Maria selma disse...

Amigo Feliz Páscoa em família!
Um abraço da sua sempre amiga
selma

Bandys disse...

Ola Daniel,
Desejo uma Feliz Páscoa e que tudo seja regado ao amor.

Um beijinho na alma

MARILENE disse...

Vagamos, na vida, onde somos peregrinos. Vagamos, nos sonhos, em busca do infinito e da felicidade.
Lindo seu poema!
Bjs.

Sonhadora disse...

Meu querido Poeta

Hoje passando para desejar uma Páscoa Feliz e cheia de amor e paz, junto de todos que lhe são queridos.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Everson Russo disse...

Uma Santa Páscoa pra ti e toda sua família meu amigo,,,abraços fraternos.

Sherazade disse...

Querido Daniel; acho que é a melhor coisa que podemos fazer é vaguear nessas emoções. E o amor sempre será bem vindo aos corações.
Lindo poema, meu amigo!
Boa semana! Beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !
Aproveitando o domingo de páscoa para vaguear por ai,vinhe abraçar teu poema escrito em forma de canção,mas que não deixa de ser versos descritos para o grande amor.
Desejo que vc vagueando por ai encontre a direção,o caminho que te leve de encontro ou reencontro ao amor...
Abç

Everson Russo disse...

Uma bela semana pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo...abraços fraternos.