A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 5 de abril de 2013

POEMA Á LUZ SOLAR



AMOR À LUZ SOLAR 


Amar não é buzinar
Será convicção
Amor à luz solar
Anteposição
Arrebatar,
Arrebatar de paixão
Assim sonhava fidelizar
Seria premunição?
Vislumbrei o anjo a me arrebatar
Parecia ficção
Uma versão de pégaso a aureolar
Mais parecendo furacão
Me transportava a Voar
Parecia simulação
Seria eu apenas a pensar?
Na galáxia, em procura de absolvição
Verde a bolar
Beleza de mulher, que sensação!
Vestida de preto de gostar
Posava, como numa beleza de produção
 Brilhante como um belo luar
Parar ali teria sido do anjo a intervenção
A mulher de preto já me estava a estimular
Para ter a mulher, esbocei uma oração
Oh Céus!... Era eu a cantarolar!
A mulher de preto coberta, tinha a minha adoração
Gostei dela, me fiz notar
Não lhe pareci indiferente, então
Estremeceu como a se espraiar,
A mulher enfeitiçou meu coração,
E o esquerdo auricular!
A beleza da mulher me prendeu como refrão
Acordei com grande ardor,
Para quê o desejo de aculturação?
Me vi sem a mulher, comigo deslizar
Meu olhar foi atraído, em certa direcção
Me senti consolar
Olhei, era ela, a doce visão!
O amor à luz solar
Que grande comoção!
Amor à luz solar! 


Daniel Costa





10 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

AMIGO DANIEL !
A luz solar desencadeia um grande calor,causa brilho,traz muita energia,como tbm atiça nossos pensamentos.Dai fico a imaginar como anda o pensamento de um poeta em busca de palavras para formar um grandioso poema dessa natureza.Vejo o quanto tens se desdobrado para se energizar.Trazendo o coração para mais perto do amor.
Seu poema tem uma forma de amar a luz solar,onde tudo fica tão radiante que ofusca o brilho das estrelas.
A energia solar fez-se presente noutra Galáxia e com seus anjos trouxe essa linda canção que vemos no vídeo.Essa música é tema do filme CIDADE DOS ANJOS,da qual gosto muito.E nessa junção do poema x vídeo,algo me diz que nessa canção tem uma letra muito linda.
Que nessa energia solar o calor supere o frio e vc supere-se em cada novo poema .
Abraço-te meu amigo querido !!!!!

MARILENE disse...

Você sempre encontra, com propriedade, um outro caminho para falar de amor. A luz solar nos ilumina, da mesma forma que esse sentimento. Bjs.

Marta Vinhais disse...

Momentos sempre especiais...Ao sol escrito no poema...
Lindo....
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

Marilu disse...

Querido amigo, que facilidade tens em falar de amor com tanta propriedade, também com essa linda musa inspiradora fica fácil. Tenha um lindo domingo. Beijokas

edumanes disse...

Amor à luz solar
Faz parte de um poema
Escrito ao luar
À sombra de uma amoreira!

Se foi ou não, não sei
Onde poderá ter sido escrito
Aqui o encontrei
Em quem o escreveu acredito!

Está muito bem redigido
Tem sentido de afirmação
Nada tem escondido
Tem beleza em dimensão!

Tem auricular nos ouvidos
E nos lábios doçura
Sempre lindos vestidos
A minha (Amiga Maruja).

Ela está presente
No Daniel Milagres
De vestido tranparente
Não é fácil resistir a disparates?

Boa tarde amigo Daniel Costa, obrigado pela sua visita,
e por tudo aquilo que muito bem escreve. Você é um poeta escritor.
Eu sou a penas um simples rimador. Faço da rima o meu passa tempo do dia a dia.
Como uma divertida brincadeira para melhor assim poder passar o tempo,
visto não ter mais nada para fazer.
Irei com certeza se nada de contrário o impedir,
estar atento ao programa da TVI " A TARDE É SUA"
Bom domingo e um abraço para você amigo Daniel Costa, um beijinho para Severa Cabral.
Eduardo.

LUZ disse...

Olá, estimado Daniel!

Como vai? Melhor que nunca. O amor tem destas coisas.

Obrigada pela sua informação. Não estou, em casa, nesse horário, estou nas aulas, mas deixarei a gravar, para depois ver.

Quanto ao seu poema, ele transborda amor, por todos os lados, na luz, na penumbra e na "escuridão".

"QUE SEJA ETERNO, ENQUANTE DURE", disse o poeta.

Aproveite o mais possível, mas não "coma" tudo o que lhe derem.

Bom domingo.
Beijos sinceros da Luz.

Vera Lúcia disse...


Olá Daniel,

Poema radiante ao embalo de uma música maravilhosa.

Ótimo e feliz domingo.

Abraço.

Magia da Inês disse...

º° ❤♫°
Olá, amigo!
Que lindo poema de amor!
Bom domingo!
Boa semana!

°º♡♡♫
°º♡ Beijinhos do Brasil.
º° ♡ ❤♫°

Bandys disse...

Daniel,
Como é lindo seus poemas. E com esse anjo louro enfeitando suas paginas, fica mais gostoso de ler e de ver

Beijo e uma semana de paz

Anne Lieri disse...

Sempre belas poesias de amor e essa ficou iluminada pelos versos e belas fotos da musa Severa!Que canal irá passar a sua entrevista? É aí em Portugal? bjs,