A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quinta-feira, 10 de abril de 2014

POEMA MAR DA PRAIA DA CONSOLAÇÃO


 
MAR DA PRAIA DA CONSOLAÇÃO 

  Avistei uma constelação
Rodeado de um micro – clima
Mar da praia da Consolação
Praia iodada de baixo acima,
No mundo só há outra no Japão
 Copacabana portuguesa rima,
Senhora do Mar, não só devido à extensão!
A configuração também se afirma
Mais de seis quilómetros de areão!
Dunas do lado direito; a fazer de prima,
Até a uma praia da cidade Peniche a fazer união,
Ao lado esquerdo, prende o iodo, à auto – estima,
Há pedra em lajedo, onde os corpos se põem em exposição
Senhora do Mar; a reter a enzima,
 A maresia se junta ao sol a produzir a reação
Podemos ver como o micro – clima se afirma,
Ainda na parte continental da região
Com o Verão mais a reanima
Mar da praia da Consolação.
A Copacabana portuguesa também anima,
Ao saber-se que iodada como ela só há no Japão,
É assim que muitos turistas vêm sorver o seu clima,
Dispondo de noites de muita animação
De forte rebentação esgrima
Senhora do Mar, faz esquecer a forte rebentação,
Esta praia será diferente, propriedade médica máxima!
Mar da praia da Consolação!

Daniel Costa


 


 

12 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Gostei muito do poemas, com a comparação dos mares. Os vídeos também me agradaram, e muito.
Beijos, anjo,
Renata

Ivone disse...

Daniel, tens uma capacidade de nos prender com seus lindos poemas, vídeos, tudo muito lindo!
Já estou cativa, adorei conhecer a praia da Consolação, bem aí no seu lindo País!
Obrigada por compartilhar, isso me faz enriquecer cada vez mais em conhecimentos, que lindo isso meu amigo!
Abraços apertados!

Marta Vinhais disse...

Continuamos a falar do mar e do cheiro a Verão...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

Bandys disse...

Daniel,

Que praia linda! E o poema então nem se fala.

Eu amo praia, e essa ta linda demais.

beijos

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Daniel! Passando para apreciar este teu belo poema em homenagem a esta linda praia da Consolação. Adorei o vídeo. Me proporcionou um excelente passeio turístico.

Abraços,

Furtado.

Ana Bailune disse...

Bom dia, Daniel. Você sempre trazendo o mar nas palavras! Coisa mais linda...
Tenha um ótimo dia!

Vera Lúcia disse...



Olá Daniel, poeta dos mares,

Gostei de conhecer esse mar da praia da Consolação, com características tão peculiares.

Adorei o versejar belo e informativo e os vídeos, ambos com lindas músicas.

Abraço.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

mais um belo hino ao mar e à poesia que escreves como ninguém.
adorei os vídeos.

Um beijinho com carinho e bom fim de semana.
Sonhadora

Anne Lieri disse...

Deve ser uma belíssima praia! Poema espetacular! Abraços,

Magia da Inês disse...

°✿✿⊱
♪♫

Amei conhecer a Copacabana Portuguesa.
Bom fim de semana!
Beijinhos do Brasil.
°º。♪♫♬° ·.

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite amigo Daniel!!!
Sempre me surpreendendo com seus belos poemas ao mar...
Parabéns!!!
Tenha um domingo mega abençoado!!!
Abraços da Bia!!!

MARILENE disse...

Daniel, o lugar é lindo. Praia com propriedades medicinais são muito procuradas e, pelo que informou, existem poucas. Parabéns por mais essa beleza de poema. Bjs.