A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 8 de fevereiro de 2015

POEMA ANJO DE SEDUÇÃO




ANJO DE SEDUÇÃO
 
Multiplicai-vos!... Foi de Deus a solução
A Quem; devemos essa vitória
Depois nomeou um anjo de sedução
Deus de amor, de perdão e glória,
Conferindo à mulher a atribuição,
A benesse, da escapatória
De atrair o homem, para a união
Para a palma, a parecer oratória,
Pendor para objectivar a reprodução
Tenhamos isso na memória
O côncavo e o convexo, são evolução
Da sociedade, dos anais da história
Humana cultura, infinitamente em construção
Do alargamento … Promissória
 O homem a depender do desejo da prossecução
Entre o bem e mal da trajetória
O anjo é apenas curador de indução
A mulher tem o poder de atrair, em teoria,
Será apenas serpente de atração
Anjo de amor, anjo de protetoria
 Anjo de sedução!

Daniel Costa
 
"https://www.youtube.com/embed/KntKPfAq3j0"

4 comentários:

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Lindo poema amigo Daniel!

Toda mulher tem o seu jeito de sedução.
bjs-Carmen Lúcia.

Ivone disse...

Amigo Daniel, sempre nos surpreende com lindos versos em temas diversos, aqui mostra com maestria o poder de sedução dado à mulher!
Amei ler, como sempre, espero cada novo lindo poetar para poder aqui ler e me enriquecer com belas rimas e palavras que só você as sabe usar!
Abraços bem apertados meu amigo querido, obrigada pelo carinho lá no meu espaço!

Marta Vinhais disse...

Cada uma tem a sua maneira de seduzir, de amar, de proteger...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

São disse...

Como mulher, agradeço o belo poema dedicado ao meu sexo!

Beijinhos