A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

POEMA FRENTE AO MAR

 
FRENTE AO MAR

Viver é remar
 A favor da maré
Frente ao mar
Ver nele a grande gare
A plataforma de acalmia
Imagine-se a praia do Jacaré
Som de bolero, a animar
Ao pôr sol no hectare
Mordomia aprumar
Até que a euforia pare,
Para a vida aromar
Consciente, no cabaré
De fronte declamar
Qual círio da Nazaré
Junto, à praia a espumar
Bem remar, para nós é…
Frente ao mar
A vida sem trato de polé
Rememos frente ao mar! 

Daniel Costa

12 comentários:

Ivone disse...

Lindo poema, amo o mar, temos uma praia aqui em São Paulo, Caraguatatuba onde tem uma grande pedra com o formato de um jacaré, ficou sendo a praia do jacaré.
Seus belos versos me fizeram lembrar!
Amei ler meu amigo poeta!
Abraços bem apertados!

Edum@nes disse...

A olhar para o mar!
o poeta escreveu um poema
Daniel Costa se chamar,
contra as ondas não teima.

Viver é remar,
sem perder o rumo
mergulhar, ir ao fundo
e à tona voltar!

Desejo uma boa noite para você,
caro amigo poeta Daniel Costa, um abraço,
Eduardo.

RENATA CORDEIRO disse...

Navegar é preciso. Ler os seus poemas lindos é preciso.
Beijo*

Audrey Andrade disse...

O mar tem um poder incrível de inspirar!
Lindo poema!!!

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Olá Daniel,eu como amo o mar e toda a sua perfeição,achei seu poema lindo de viver.
bjs e um ótimo final de semana.
Carmen Lúcia.

vendedor de ilusão disse...

Com uma vista de frente ao mar como está, no que podia dar? Só podia redundar num poema inspirado como esse.
Abraço.

chica disse...

Lindo poema e como eu gostaria de estar em frente ao mar!rs abração, lindo fds! chica

Vera Lúcia disse...


Olá Daniel,

Lindo poema, com uma imagem inspiradora.
O mar merece todas as homenagens, seja em prosa ou em versos, pois é uma maravilha que encanta e energiza.
Nada como ficar em frente ao mar, em estado contemplativo.

Ótimo final de semana.

Abraço.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Olá amigo, vim agradecer suas visitas nos meus blogs e me desculpar pela ausência, motivo pelo qual, marido para ser operado, depois se recuperando, graças a Deus deu tudo certo e a recuperação caminha muito bem.
Obrigada pelos votos de que tudo desse certo, valeu todos os pensamentos positivos, obrigada!
Já estou de volta as aulas e com o tempo limitado, visito os blogs amigos com este recadinho colado, mas os agradecimentos a você, são verdadeiros e com muito carinho.
Desejo uma noite abençoada e um amanhecer de paz e iluminado por Jesus.
Abraços da amiga Lourdes Duarte
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

Graça Pires disse...

Posso dizer que, frente ao mar, o seu poema parece chamar-me...
Beijo.

São disse...

Frente ao mar , gostaria eu de morar...

Beijinho

Tais Luso de Carvalho disse...

Lindíssimo poema, Daniel, e que mar!!!
Deixo aqui pra você esse link, é lógico que você, acabo de ver a reportagem e ouvi-la. lembrei de você, amigo.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2015/02/141211_lisboa_carminho_rp