A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 22 de janeiro de 2011

POEMA A MIRAGEM DO AMOR


A MIRAGEM DO AMOR

Foi naquela praia
No Verão passado
Que fui enfeitiçado por uma catraia
Ela me olhou, o meu coração bateu
Havia uma aragem, um odor a maresia
Foi como uma onda, todo o meu ser tremeu
O olhar fixou-se na catraia
Sedento de amar parecia e estava eu
Fui deambulando na praia
O estado era o de um Romeu
Aconteceu um amor de Verão
Mais não deu
Foi um amor fugaz
Ela quis assim
Ao terminar o Verão quis eu ser mais audaz
Um amor para cada estação, moderno assim é ruim
Ela assim o quis
Repetiu que é moderno, ai de mim
Um amor em cada Estação
Uma aragem, uma maresia fresca assim
Soçobrou a paixão
O calor que alimenta o amor
Terminou no dealbar do mesmo Verão
É amor de miragem, não pode ser moderno
Concebo-o de outro modo
Amor eterno

Daniel Costa


11 comentários:

Everson Russo disse...

O cenario perfeito ao amor,,,as suas miragens,,,aos versos que seduzem e direcionam o coração ao encontro tão sonhado,,,belissimo amigo,,,um otimo sabado pra ti...abraços fraternos.

SAM disse...

Querido amigo,

Um belo poema, como sempre!


Carinhoso beijo e ótimo fim de semana amigo.

...Drika disse...

...também prefiro o amor eterno do que os amores modernos =) Belo poema!

Abraço no coração e um bom fim de semana!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Um poema lindo como sempre...um amor eterno é melhor que um amor de verão...que dura apenas momentos.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Paula Figueiredo disse...

Lindo, amigo! Nem todos conseguem deixar o amor florescer. Os que conseguem, sao abencoados! (:

Abraco!

E vamos confiar na vida!

AFRICA EM POESIA disse...

Daniel
Lindo passar por aqui
Deixo um beijinho e saudades...

Mais um dia de felicidade.

O meu aniversário continua...

Hoje abri as portas do meu cantinho e os amigos vieram
Houve festa e foi lindo...
Assim é bom fazer anos...


UM BEIJOOOOOOOOO

Jacque disse...

Que lindo poema, Daniel...
Bom Domingo.

Everson Russo disse...

Um belissimo domingo e uma semana excelente pra ti amigo...abraços fraternos sempre.

Vanuza Pantaleão disse...

Também não gosto de amor moderninho, amigo. Amor colorido, amor de verão, isso não me traz nenhuma sensação.
Mas teu poema marcou!
Lindo domingão!!!Bjssss

Bandys disse...

Querido amigo Daniel,

Uma linda poesia de amor..

Os amores eternos são belos.

Um beijo e um dia de muita alegria,

Everson Russo disse...

Uma belissima semana repleta de paz e muita poesia pra ti amigo,,,abraços fraternos.