A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 2 de janeiro de 2011

POEMA CABO CARVOEIRO




CABO CARVOEIRO

Rodei na subida ao outeiro
Quis sentir o cheiro forte da maresia
Ali na ponta do Cabo Carvoeiro
Num dia de Verão para um mundo avistar
Bastantes turistas que ali davam nas vistas
Um mundo novo a explorar
Para a ilha da Berlenga
Mais o ilhéu dos Farilhões avistar
De toda a costa sul de Peniche
Tanta terra, tanto mar
Traineiras com pescadores
Na sua faina pela vida a lutar
E o cabo Carvoeiro tão tranquilo
Enquanto as visitas daquele lugar
Ficam deslumbrados com tudo aquilo
Pronto com as suas luzes e sirenes, que troarão
Para avisar a mudança da natureza, outro altar menos tranquilo
Com mundos de Verão infinitamente bonitos
O sonhar no meio de tanta beleza das mudanças do mar
Quando chegam dias de invernia infinitos
Quem mora em terra perto
Não precisa ser tão perto assim, para ouvir urros esquisitos
Avista a beleza que proporciona a natureza
Valha-nos a Senhora da Boa Viagem ou a dos Aflitos
Ondas de cerca de trinta metros
Batem estrondosamente chegam longe como fossem gritos
A meter respeito a avós, filhos e netos
Sem mácula de pecado, não há engano
Bate o mar nas rochas que circundam o cabo Carvoeiro
Ao longo de milhões de anos foram-se moldando
De formas interessantes, felizes num belo desconchavo
Sempre serenas, como um novo mundo amando

Daniel Costa


9 comentários:

Val Du disse...

Daniel,
belo poema e belas imagens.

Bjos.

Sonhos De Deus disse...

BOA TARDE MEU AMIGO,FICO MUITO FELIZ E GRATA, POR TEU COMENTARIO NOS SONHOS DE DEUS,UM FELIZ 2011, QUE TU VENHA NÃO APENAS SER SEGUIDOR DO BLOG MAS MEU AMIGO NESTE ANO QUE ESTÁ POR VIR,SEMPRE QUE PUDER ESTAREI AQUI,LINDO O POEMA,ADORO...FICA COM DEUS UMA SEMANA COM TODA SORTE DE BENÇÃO!

Anónimo disse...

Meu amigo que lugar linnnnndo!!!
Da forma que vc narra cada lugar impossível ñ ter vontade de conhecer.
Fica mais lindo do que já é rs.
Grannnnnde poeta,vc me inspira a coragem quando comenta no meu blog.
Gosto das tuas palavras,maduras e sensatas.
Sua amiga anda meio complicada de entender mas...coração de sentimentos verdadeiros estão ilesos dessa confusão tonta rs.
Mil beijos meu querido.

Marta Vinhais disse...

E admira-se o mundo....na voz do mar....
Adorei, Daniel....
Hoje só há um post novo no "Minha Página"...
Bom Ano...
Beijos e abraços
Marta

Desnuda disse...

Querido amigo,


que beleza de fotos e doces recordações! Adorei as fotos e poema, Daniel! Obrigada querido amigo.

Carinhoso beijo

Everson Russo disse...

Um mundo novo de belas paisagens,,,belas cores, amores, sabores,,sonhos que se perdem no infinito...abraços fraternos meu amigo e uma semana de muita paz,,,

Anónimo disse...

Amei a sua visita.
Volte sempre ok.
Beijos milllllllllllllllllll.

Lúcia Laborda disse...

Meu querido amigo; as maravilhosas fotos ilustram magnificamente, o belo poema!
Engraçado que o bater das ondas nas pedras, de longe parece mesmo gritos distantes...
Beijos

Unknown disse...

A primeira foto não é do farol do Cabo Carvoeiro (Peniche), mas sim do farol de Alfanzina no Carvoeiro (Algarve).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Farol_do_Cabo_Carvoeiro

http://pt.wikipedia.org/wiki/Farol_de_Alfanzina