A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

segunda-feira, 6 de junho de 2011

POEMA MA CERAMISTA



POEMA MA CERAMISTA

A arte pode traduzir alegria
É essa que observo em Ma Ferreira
Uma mulher alegre feliz sem euforia
Natural de quem é feliz como Ma Ceramista
Vive na felicidade todo o santo dia
Sente-se a amizade e a felicidade à sua volta
O seu mundo da pedagogia e da arte
Do apoio familiar se sentirá envolta
É assim que Ma Ceramista desenvolverá a sua arte
Arte de cerâmica deveras fina diversificada
Podia ser noutra parte
Porém é em São Paulo
Que com perfeição e fino labor
Vai criando um mundo de regalo
Já pensaram coleccionadores ceramistas
Criar um diversificado mundo de fino amor
Seguindo estas pistas
Ma Ceramista dedica-se também à meditação
O que levará depois a trabalhar
A estudar a peça que tem em mão com invulgar atenção
Sempre sai um primor, direi amor
O artefacto de decoração
Que pode decorar qualquer superfície
A alegrar o coração
Sabendo sonhar um bonito arranjo de unicidade
As peças artesanais imaginadas com emoção
Emoção, que terá retorno
A vivacidade, a alegria
Será o contorno
Desejo enaltecer Ma Ferreira
Com o mesmo jeito prazenteiro
De tempera, em si, reluzente
Seu imaginar é um luzeiro
Assim é Ma Ceramista
Uma pedagoga
Com a felicidade de artista

Daniel Costa


22 comentários:

Elaine Barnes disse...

Sempre quis aprender arte em cerâmica. Lindo o poema enaltecendo essa artista maravilhosa e seu dom. Parabéns! Montão de bjs e abraços

Carmem disse...

Lindo!!

Bjs

Everson Russo disse...

Meu amigo,,,uma maravilhosa homenagem a uma pessoa que é simplesmente paz e carinho em suas obras e seus versos,,,tive o privilégio de conhece la...abraços fraternos de bom dia e parabens por mais essa citação...

MA FERREIRA disse...

Daniel, confesso que meus olhos enchereram-se de lágrimas com tanto carinho.
Fico feliz em ser merecedora da sua amizade.
Agora fiquei sem palavras, mas fica meu eterno admiração pelo seu gesto, e na poesia tão linda e bem escrita.
Um frateno beijo,

Ma Ferreira

Meire Oliveira disse...

Que lindoooooooo!!! Ela merece mesmo.
Lindas palavras.
bjs

Marcia M disse...

Daniel a Ma é uma pessoa que eu amo! conquistou meu coração como vc! beijos aos dois
o poema é lindo e a Ma merece!

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

Ah, que lindo! A Ma merece todo este carinho e muito mais! Parabéns poeta!

Evanir disse...

Querida Amiga..
Daniel é uma das pessoas que amo muito .
Um amigo para se guardar para sempre em nossos corações por tudo que ele representa na vida de todos nós.
Um poeta e escritor de um talento invejável.
Daniel além de todos os seus talentos é muito carismático de uma honestidade inabalável.
Parabéns a você amiga ser homenageada aqui é um previlégio .
e você é uma grande amiga e merecedora amiga querida.
Um beijo carinhoso a você amigo Daniel outro a você amiga querida.
Uma linda semana beijos meus a vocês,Evanir

Mariazita disse...

Olá, Daniel
A Ma é, com certeza, mais do que digna da linda homenagem que lhe prestas.
Não conheço o blog dela mas, oportunamente, irei conhecê-lo.

Não sei se acharás oportuno colocar aqui o comentário que deixei no blog da Sãozita, a propósito do Blog da Semana.
Transcrevo-o. Se não gostares de o ver aqui, diz-me, ok?

"Querida Sãozita

Para além de dar-te os parabéns pela conquista do 1º.Prémio do “Blog da Semana” – agradável iniciativa do Super Blog do Will – quero também parabenizar todos os participantes pela forma simpática como aceitaram o convite/nomeação que lhes dirigi.

Sei que o espírito que os motivou foi, acima de tudo, o da confraternização.

A “luta”, no bom sentido, foi renhida, mas decorreu sempre dentro da maior lisura.

Cumprimento todos; contudo, dirijo um aplauso especial à Isabel (Luz de África) que, “fechando o pelotão”, o fez com toda a dignidade e elegância, mantendo-se firme no seu posto, não desistindo, e dando, com isso, um exemplo de desportivismo digno de ser seguido.

Envolvo todos, do primeiro ao último classificado, no mesmo abraço, já que a vitória, a verdadeira vitória do não exibicionismo, do companheirismo, da confraternização… foi de todos.

Um GRANDE beijinho da vossa amiga muito grata
Mariazita"

Feliz semana. Beijinhos

PS - Ainda não respondi ao teu email...Não está esquecido, nunca me esqueço dos amigos...

Zé Carlos disse...

Daniel, tudo o que for feito referente à Ma é bem feito e merecido pois esta artista é muito querida e trabalha como gente "grande" mesmo. Um abraço do ZC

Bandys disse...

Daniel,

Acho lindo ceramica,mas aqui tudo é linda: a artista, o poema, a ceramica e seu carinho como escreves.

Beijos no seu ♥

Lena disse...

Daniel
Que linda homenagem!!!! E a Ma é merecedora de cada letra desse belo poema.Assertiva, determinada, generosa, meiga, super talentosa, amiga até debaixo d'água...rsrsrs...
Ela é uma pessoa que amo de graça, tranquila, que nos transmite uma paz enorme. Acabei de adquirir uma peça em cerâmica dela que coloquei em um lugar de destaque da minha sala! A Ma foi realmente uma excelente inspiração pra você, Daniel!!!
Bjkas com muito carinho!

Jacque disse...

Lindo Poema... A MA é um amor !


Beijo

Débora Andrade disse...

A Ma com certeza merece a homenagem. Linda que é, a sua beleza não poderia deixar de ser notada. Parabenizo-o pelos versos e principalmente pela iniciativa, pela homenagem, pelo presente. Que possas continuar espalhando alegrias aos teus homenageados. E que a Ma, continue nos alegrando com suas palavras e com sua arte. Que ela continue com a forma artística com que vai levando a vida e colorindo-a, e deste modo, colorindo também o nosso cotidiano. Ótima escolha Daniel! Ma...ravilhosa escolha.

Beijos,
Débora.

MARILENE disse...

Você fez uma linda e merecida homenagem a MA FERREIRA e, com isso, me possibilitou conhecer seu espaço, muito especial.

Bjs.

Everson Russo disse...

Um belo dia de poesia pra ti meu amigo...abraços fraternos.

MA FERREIRA disse...

Daniel e Amigos..fiquei muito feliz em ser merecedora de tanto carinho. Estas manifestacoes de afeto enchem meu coracao de alegria.
Vemos no outro o reflexo do que somos.
Ve o belo, quem tem o belo dentro de si.
A minha gratidao..sempre..
E ao Poeta e Amigo Daniel, mais uma vez a minha admiracao e gratidao pelo lindo poema de por sua generozidade em faze-lo.
Um dia de paz a todos,
Ma Ceramista, EU

SAM disse...

Querido Poeta,

Um belíssimo poema enaltecendo a mulher e a arte através de versos que evoluem com ternura. Brilhante e merecida homenagem!


Beijos com carinho amigo querido.

Marcia M disse...

vim deixar um beijo!!

xistosa, josé torres disse...

Que a felicidade perdure.
Quer a da "ceramista", quer a do poeta.

Estou com sérios problemas na internet.
Como não tenho muito paciência... ou nenhuma, estou sem aceder aos blogs.
Quero ver se inverto a situação.

Um abração

Everson Russo disse...

Um belissimo dia pra ti meu amigo,,,abraços fraternos e muita poesia...

Pensador disse...

Muito bonito o trabalho dela.
Ainda bem que existem artistas como ela, e poetas como você, Daniel, para fazerem do mundo um lugar um pouco melhor.
Abraços!