A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

POEMA FESTA DA MÚSICA




Vocalista da Orquestra Feminina D'Cache
Colombiana
FESTA DA MÚSICA

Como a brilhante flor da giesta
Vivamos a festa da música
Façamos da própria vida uma festa
Vida de sonhos e emoção
Como se seguíssemos em caminhos ladeados por esta
Em pensamentos de bucolismo e comoção
Viver em permanente alegria
Como a recitar um poema, uma oração
Festa da música
Alegria de viver, ter apaixonado o coração
Seja a música da vida
Sentida com devoção
Festa da música
Alegrando sempre a doce paixão
Ainda que vivendo com amor de bucolismo
Temos à mão a festa da música
Nunca nos deixemos cair no abismo
Viver a delícia de estarmos sempre felizes
Sentir o bucolismo sem lirismo
Neste mundo vogaremos, evitando deslizes
Festa da música
Festa da música de muitos matizes
Violas, pianos, saxofones
De bucolismo: flautas, assobios pastoris!
Podemos imaginar de tudo, lembremos xilofones
Música romântica, ou de gestos febris
Como o Rok, o jazz
Música urbana, “countris”
Música, sempre festa
Tudo vida reluzente e colorida
Como a florida giesta

Daniel Costa

17 comentários:

Tunin disse...

Não tem nada mais saudável que fazer da vida uma festa musical, mesmo em meio às dificuldades.
Abração, Daniel!

Val Du disse...

Música e festa.
Boa mistura.:)

Bjos.

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa tarde meu querido Daniel !

A festa da música urge e surge para ocupar espaços vazios,por isso que ela penetra em nossos corações.Dai partimos em busca da comoção mais forte que surge como uma planta(giesta)que deixa o jardim em forma de prosas e poesias,dando beleza aos campos.Conclusão;Seu poema nos traz o símbolo da arte expresso no sentimentalismo do qual chamamos de lirismo...
Bjs para aquecer teu finalzinho de tarde!

xistosa, josé torres disse...

Que a música ecoe sempre e se for com este ritmo a vida decorrerá mais prazenteira.

Tenho andado afastado por motivos vários.
Depois escreverei.
Um abração e que essa caneta não descanse.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Daniel! Passando para agradecer e retribuir a amável visita ao nosso Literatura & Companhia Ilimitada, assim como, apreciar este belo poema.

Estive lá no Top Secret Olavo. Muito especial.

Abraços,

Furtado.

Everson Russo disse...

A música é uma festa da vida, uma celebração de sentimentos...todos nós temos uma trilha sonora dos bons momentos...abraços fraternos de bom dia pra ti amigo.

LOURO disse...

Oi Daniel!
Lindo video e um poema sublime...
Parabéns e viva a musica!!!

Abraço,
Lourenço

Marta Vinhais disse...

A festa é sempre agradável....
Risos, alegria, dança...
Beijos e abraços
Marta

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Vanuza Pantaleão disse...

Quanto mais música, melhor!
Uma gracinha tudo aqui, amigo.
Você é um mestre em nos alegrar, Daniel.
Beijinhos mil...

Evanir disse...

Meu querido amigo e poeta Daniel.
Que maestria poema e musica alegro -me quando venho no seu blog meu anjo amigo.
Estou sentindo falta das nossas conversas no msn ultimamente quase ñ tenho entrado mais .
Se Deus quiser vou ficar bem para fazer tudo que gosto.
Obrigada por nunca se esquecer de mim meu amigo.
Um feliz final de semana beijos no seu coração.
Evanir..

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Como sempre lindos poemas e desta vez com bela música.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti meu amigo..abraços fraternos.

MARILENE disse...

Já que passamos a vida a dançar (rss), melhor mesmo é focar alegria em cada um de nossos momentos. A música é uma parceira sempre acolhedora e amiga.

Bjs.

xistosa, josé torres disse...

Venho só desejar um bom domingo.
Um abração

Evanir disse...

Amigo Querido já te addd no seu novo endereço.
Venho agradecer o carinho de ter me enviado o novo endereço desejar um feliz Domingo.
Beijos com muito calor daqui do Brasil.
Evanir.

José María Souza Costa disse...

Que bom, aos que podem transformar a Vida, em um inenarravel Musical. Amei a sua postagem. Em um Brasil, que pariu Tom Jobim, Chico Buarque de Hollanda, Ari Barroso, Pixinguinha, Caetano Veloso, Milton Nascimento, posso afirmar que esse Roseiral Musical, embriaga a Alma, e faz bailar o contentamento.
Parabens, e um abraço, deste outro lado do Atlantico