A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

POEMA ANJO DA RAZÃO


 
ANJO DA RAZÃO 

Vislumbrei de antemão
Sonhei com campo aberto
Anjo da razão
Jamais um deserto,
Antes como a oração
Eternamente aberto
Audaz, veloz como furacão
De entraves liberto
Eis a inteira razão
Tendente a pegar o enxerto
Adorável coração
Como heliporto
Suave veneração
Bendito horto
De inteira redenção
De preconceitos liberto
Nova incarnação
Moderno concerto
Anjo da razão
Meu mentor certo!
 
Daniel Costa


 

13 comentários:

Marta Vinhais disse...

E com o mar como cenário principal...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

Nal Pontes disse...

Lindo poster imagem e poesia. Parabéns Daniel, amo vim no seu cantinho. Um abraço

Graça Pires disse...

O "anjo da razão... eternamente aberto, como o coração"... Uma ideia muito bela a rondar as palavras...Beijo.

vendedor de ilusão disse...

Mesmo estando de costas consigo identificar a musa que o inspirou a escrever tão belo poema.
Abraço.

helia disse...

Lindas a imagem e a poesia ! Gostei muito
Feliz 2015

Edum@nes disse...

Tem razão sim senhor,
em escrever esse poema
a amiga Severa é um amor
de mulher bela e morena.

Deslumbrante beleza,
tem o poder da imaginação
ela é, disso tenho a certeza
amiga do seu coração.

Adorável amiga nossa,
jamais dela me esquecerei
não sei por onde anda agora
a pensar nela continuarei

Gostei do seu poema,
está tudo dito
vir aqui vale sempre a pena
gostei muito de o ter lido.

Desejo-lhe um bom fim de semana,
um grande abraço para você caro amigo Daniel
e um beijo pa a Severa Cabral.
Eduardo.

RENATA CORDEIRO disse...

Nada como um anjo que nos conforte e ampare. Gostei muito, Daniel.
Beijo*

Ana Bailune disse...

Lindo poema, Daniel!
Os anjos do deserto voam mais alto.
Tenha uma boa semana!

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Muito lino amigo Daniel,principalmente com a imagem da amiga Severa Cabral.
Já estou e volta,revendo os amigos.
bjs
Carmen Lúcia

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Perdão amigo Daniel,mas o meu computador esta engolindo letras.rsrs.
bjs-Carmen Lúcia.

Vanuza Pantaleão disse...

Esse anjo eu tenho o prazer de conhecer. É um anjo (não seria anja?) gentil, sensível, maravilhoso.
Obrigada mais uma vez pelo teu incentivo e visita, querido amigo.
Abraço carinhoso!Beijos para a amiga Severa Cabral!

Audrey Andrade disse...

Adorei seu espaço. Peço permissão para ficar! Sigo-te.

São disse...

A foto é bonita assim como o poema !

Beijinhos