A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 26 de julho de 2009

poema


O selinho foi-me oferecido por Angela Guedes, detentora do blog do mesmo nome:
http://angelabeneguedes.blogspot.com/

Cumprindo as regras deixadas, nomeio para receber também o selinho os amigos dos seguintes blogues:

Galeria Renata Maria Parreira Cordeiro
Vanuza Pantaleão/Obra Literária
Esconderijo da Bandys
A Casa da Mariquinhas
Ave Sem Asas
Sorriso
Val Du
Dona Poesia
Sam
Jacque

Ficam os sinceros agradecimentos a Angela Guedes


DESILUSÃO
ALEGRIA
MAGIA


Amor e paixão
São alegrias
A ser vividas com emoção
A penumbra será envolta
Em sombras de solidão
Outro tanto se dará
Com alguma desilusão
Mesmo com desaires
Sofrimentos de coração
Tudo interregnos!
Até que chegará a alegria
Suscitará invejas
Acompanhadas de maldição
Brandiremos a espada da magia
Que importa a ousadia?
Uma dose de loucura
Doce presunção
Optimismo sempre presente
A desarmar má intenção
Invejosos jamais vencerão
Para aprender algo
Virados não estão
Infernizados de invejas
Infelizes perecerão

Daniel Costa

15 comentários:

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Obrigada por sua visita, passei por aqui e ja sou sua seguidora.... Lindo este poema de amor e carinho...

Um grande abraço
Andresa Araujo

Val Du disse...

Amor e paixão
São alegrias

Gostei disso. :)

Beijos

RENATA CORDEIRO disse...

Bom dia, Daniel!
Meu fiel amigo, já foi ao meu Blog, obrigada!
O seu poema (já tenho vergonha de falar!) é o do meu estilo, sempre gosto, nunca vou desgostar. Se eu pudesse, só publicava poemas seus no Poesias, mas vc sabe que não posso.
Já peguei o selo, mas o Galeria fechou definitivamente mesmo.
Beijo, amigo,

Eu sei que vou te amar disse...

Viver Amor e paixão é enaltecer o coracao com sentimentos nobres que nos deixam num estado de alegria!
Um beijo doce

Ângela disse...

Oi Daniel!!!
Hoje acordei com uma vontade incrível de te abraçar.
(((CADEIA DE ABRAÇOS)))
Você acabou de receber um abraço!
É isto mesmo, não há como se safar!
Você caiu no Abraçódromo! Assim, você vai ter que
abraçar todo mundo que você conhece!
Abrace seus parentes, amigos, inimigos, todo mundo!

O abraço é sinal de afeição.
Ele pode significar tanto, e tantas coisas ao mesmo tempo.
Pode significar um sinal de amor, de amizade, de conforto ou tudo junto!

Mantenha o Abraçódromo vivo!
Beijinhos
Ângela

SAM disse...

Daniel, um excelente poema-realidade.


"...Optimismo sempre presente
A desarmar má intenção."

Aqui a sabedoria!

Muito grata ao amigo pela belíssima distinção! Honrada por ter sido merecedora da tua generosidade, Daniel.


Meu carinho, beijos e excelente semana!

Vanuza Pantaleão disse...

Otimismo sempre, Daniel!
É disso que precisamos para enfrentarmos os percalços da vida.
O selo que nos ofereces será inserido no nosso slide dos preferidos daqui a pouquinho.
Obrigada por sua consideração e uma semana maravilhosaaaaaa

Neve disse...

Meu caro amigo: obrigada pela distinção que me confere, com o lindo selo; infelizmente não tenho a quem repassar, as poucas pessoas que conheço vc já repassou, então ficaria redundante. Mas vou guardar no coração , ok? o que vale é o carinho.
um super abraço da sua colega virtual.

Neve disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Daniel este poema mostra bem o que acontece a quem não tem nobreza de sentimentos, acabam por não conseguir ser felizes com a felicidade dos outros.

Gostei muito!

Obrigada pelo selinho, que vou levar e que muito me honra.

Beijinhos,
Ana Martins

mundo azul disse...

_________________________________

Um belo poema, Daniel!

Parabéns pela distinção do selo...


Beijos de luz e o meu especial carinho!

___________________________________

Bandys disse...

Daniel querido,

Desde que abri o blog fui ganhando selinhos, daí chegou uma hora que quando precisei operar o braço guardei os que tinha ganho e prometi publica-los. Acabei não publicando. Conclusão devo varios selos e seria chato publicar os que tenho ganho agora antes desses outros. Mas tenho guardado todos e qualquer hora publico. Obrigadíssima! Fiquei muito feliz de estar nessa lista!

lindo poema, amei!!
A sensibilidade e sensualidade estão estampadas em cada frase .
Belo!

Beijos

Sonia Schmorantz disse...

Ultimamente teu espaço tem estado colorido por tantas belezas, parabéns!
Um abraço e ótima semana

Jacque disse...

Oi amigo, obrigada.

Beijo.

Jacque

Let's disse...

Tão bom...beijos