A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

terça-feira, 10 de novembro de 2009

poema



TALINA


Mulher interventiva
Bastante directa
Talina é activa diva
No Oeste será discreta
Como é a gente da Serra
A escrever é directa
Muito terra a terra
Quem tiver medo da verdade
Terá de a evitar, evitando mentir
Use transparência
Não ouse mentir, ainda que a fingir
Tem agruras esta vida
Há que a percorrer limando arestas
No mundo está a Talina
Há que contar
Com a sua auto-estima
Talina nunca deixa de estar atenta
A notícia de manobras
De política pestilenta
Talina, mulher mãe, mulher avó
Mulher vivida
Mulher aguerrida, nunca esteve só
Acena-se-lhe com fervor
Merece a doçura devida a uma avó
Talina ainda que sofra agruras
É interventiva
Jamais será mulher só


Daniel Costa

17 comentários:

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Boa Tarde amigo,
mas uma bela homenagem,,
beijos
Andresa

VERSOS disse...

Adorei!

Bj

Serenidade disse...

Um poeta!

Viva os poetas.

Um beijo.

SAM disse...

Daniel,

mais um belíssimo poema para uma mulher com destacadas qualidades descritas por você em versos. Parabéns a Talina e ao poeta amigo!



Beijos com carinho.

xistosa, josé torres disse...

Não sei como se chama a flor que nos "ilumina" até mais um belo poema e homenagem, penso eu, a outra mulher.
Grande?
Se o meu caro amigo o afirma, tenho a certeza que e verdade.

Sonia Schmorantz disse...

Bela homenagem à uma mulher guerreira!
abraço

Val Du disse...

Daniel

Gostei do nome dela, Talina.
"Talina e a (flor) dalia" :)

Belo poema.

Beijos.

Everson Russo disse...

Como sempre meu querido, belissima homenagem, voce faz do seu ciclo de amigos uma familia, com tamanha poesia de alma e respeito, gostei muito da parte, "Quem tiver medo da verdade, terá que evitar", seria tão bom se todos nos levassem a vida assim....meu amigo, a cada passagem sua pelo Livro eu fico mais e mais agradecido pelas suas palavras e pela sua amizade,,,,forte abraço e um belo dia pra ti.

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, Poeta!
Talina é avó, mulher madura e vivida. "Quem tiver medo da verdade terá de a evitar". Retrato da mulher na sua realização, nada acomodada e não mente.
Linda Diva. Gostei de conhecê-la pelos seus brilhantes versos.
Beijos e Bom Dia
Renata

Ângela disse...

Oi Daniel!!!
Tem um selo para você - "Um pouco de mim em 05 revelações".
É uma brincadeira de completar as frases, espero que aceite.
Beijos.
Ângela

Everson Russo disse...

Meu amigo poeta, desejo uma belissima tarde pra voce na mais pura paz da poesia....forte abraço.

Whispers disse...

Querido Daniel!

Toda a mulher devia ser pintada pelas tuas poéticas palavras
Porque todas elas em teus olhos tem grandes qualidades.
Todos teus poemas tem encanto e magia, e faz todas as musas serem princesas encantadas, mesmo que seja por um dia.
Mil beijos e um bom dia
Rachel

poetaeusou . . . disse...

*
que venham
muitas Talinas,
,
urgentemente !!!!
,
abraço,
,
*

Bandys disse...

Boa noite Daniel,

Mais uma bela homenagem.

Quem tem um amigo nunca esta só.
Parabéns a Talina e à voce.

Devo posta-lo em breve.

Beijos

Mariazita disse...

Meu caro Daniel
Um belo poema para uma Mulher que, pela tua descrição, merece ser designada com um "M" maiúsculo!
Linda homenagem.

Bom fim de semana

Beijinhos
Mariazita

Everson Russo disse...

Um fortissimo abraço pra ti amigo e um final de semana de muita paz e poesia....

BIA disse...

Uma mulher virtuosa.

Bonito poema.

Abraços.