A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Poema


NO PRELO O MEU PRIMEIRO LIVRO - LISBOA CAFÉ
MAQUETE DA CAPA
ALQUIMIA - ELIXIR

ELIZAMA ANIVERSARIA A 15 DE ABRIL
DIA DE S. CRESCÊNCIO E DE STª. ANASTÁSIA
PARABÉNS AMIGA!...

Agradável surpreza da Elizama


ELIXIR

Consultei velhos alquimistas
Quis saber a velha fórmula do elixir
Queria viver eternamente sem dar nas vistas
Ampliar o estudo dessa plataforma
Para viver eternamente
Tentaria encontrar uma nova fórmula
Eternamente seria exagero
Setecentos anos como dizem do Matusalém
Pagaria o empenho, o esmero
Que Deus me desse vida
Estaria centenas de anos num laboratório de alquimia
A procurar a magia, o elixir da longa vida
Porque não? Eu assim me divertiria
Tentaria reciclar também a verdade
A maldade acabará só por processos de magia
O mundo vil, cruel e de maldade
Onde viver muito, o elixir como um sonho seria
O prazer de viver em paz é minha condição
A felicidade de todo o mundo pode estar na alquimia
Por aqui passaram sem elixir os profetas
Deuses que percorrem continentes nos seus aviões
Apenas criam milhões de crentes ditos estetas
Falam de mundos esquisitos
De deuses vingativos, um mundo preocupações
Como se este mundo não tivesse um Éden
Não tivesse outras soluções
Como encontrar o elixir de um amor de magia
O encontro dum bondoso deus
Toda a vida o procurarei no elixir, na alquimia

Daniel Costa

                                                                                        

19 comentários:

Anónimo disse...

Daniel,

Começo por dar os meus parabéns, pelo livro. Muito êxito, é que o que desejo.

Gostei muito do poema, e cito aqui o que mais me sensibilizou:

"Como encontrar o elixir de um amor de magia
O encontro dum bondoso deus
Toda a vida o procurarei no elixir, na alquimia..."

Poeta é assim mesmo, anda sempre há procura de algo mais.

Resto de boa semana.

Beijos

Mariazita disse...

Olá, Daniel
O elixir da longa vida, ou da vida eterna, muitos o têm procurado sem resultado...
Mas deixa-me que te diga que uma vida muito, muito longa, só teria interesse se se verificassem as condições que referes:
Reciclar a verdade, acabar com a maldade e a vileza do mundo... enfim, muitas coisas precisavam mudar.
Seja como for o teu poema é muito bonito e com muita profundidade.

Beijinhos

Felina Mulher disse...

Amigo Poeta Palavras lindíssimas e de muita sabedoria.

Recebi toda energia emanado do teu poema. Beijos!!!
parabéns.

Anónimo disse...

Amado, seus escritos são belos.
Se eu tivesse oportunidade de ter em poder um elixir, seria tão somente para voltar e fazer o q deixei de fazer.Um pegunta sempre me acompanha:Como teria sido minha vida se em vez desse tivesse cruzado outro caminho?
A pergunta q ñ quer calar e muito menos saberei a resposta exeto se eu tiver em mãos o elixir rs.
Um beijo meu querido.

Anónimo disse...

Corrigindo:Pergunta rs.
Beijokas

angela disse...

Parabéns pelo livro, fiquei contente.
Lindo poema para uma linda moça
beijos

Everson Russo disse...

Tambem quero esse elixir pra viver etarnamente,,,de preferencia com muito amor....parabens pelo livro, será um sucesso com toda certeza....abraços amigo e um belo final de semana pra ti,,na paz de Deus.

Whispers disse...

Querido Daniel,
teu mundo é sempre pintado com amor e beleza,teus poemas São o fruto da tua imaginacao, do sabor que a vida te foi dando.
Pintas as letras em quadros maravilhoso...desejo sorte no teu livro,mas tenho a certeza que vai ser um sucesso.
Bom fim de semana
Mil beijos

Cristiana Fonseca disse...

Olá Daniel,
minhas congratulações, pelo livro e muito sucesso, pena estar do outro lado do oceano, e não poder parabenizá-lo de perto.
Daniel odeio hipocrisia, e venho lhe pedir desculpas por visitar -lhe hoje e não ter lido teu poema.
Estou no meio de muito trabalho graças a Deus, etou desenhando no surrealismo e no realismo, pra duas exposições que pretendo realizar neste ano ainda. Desta forma meu tempo fica corrido.
Mas voltarei com calma para ler teu poema com a dedicação que vc merece.
Obrigada pela visita, vc é muito bem vindo no meu blog.
Abraços,
Cris

Unknown disse...

Boa noite Daniel,´
sinceros parabéns pelo livro, é sempre com grande contentamento que assistimos ás publicações das pessoas que admiramos.

Quanto ao poema que posso dizer?
-Mais uma bonita homenagem!

Beijinhos,
Ana Martins

FOTOS-SUSY disse...

OLA DANIEL, PARABENS PELO LIVRO...QUE TENHA MUITO EXITO...ADOREI O POEMA...VOTOS DE UM OPTIMO FIM DE SEMANA AMIGO!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY

Jacque disse...

Daniel, que Lindo livro. Parabéns amiga.

Beijo

Jacque

Anónimo disse...

Daniel,

Passei para desejar-te um bom fim de semana e reli mais uma vex o teu excelente poema.

Beijo meu.

Maria

Everson Russo disse...

Meu amigo, passando pra deixar um forte e fraterno abraço de paz pra desejar um belo sabado.

Anónimo disse...

Daniel, tudo bem? Vc gostou, que bom! Agradecida pelo comentário. Vim te deixar um rápido abraço, porque estou em Teresópolis matando as saudades do meu pai.
Abraços
Glória

Felina Mulher disse...

Olá Daniel,

Vim te trazer o meu carinho...bom final de semana, cheio de muita Paz!


Um beijo da amiga FElina.

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo de chorar de viver!
Parabéns!
Beijos******
*************

Um poema for you, my dear friend, que enxerga longe****************

****************

*O Olho é uma espécie de globo,

é um pequeno planeta

com pinturas do lado de fora.

Muitas pinturas:

azuis, verdes, amarelas.

É um globo brilhante:

parece cristal,

é como um aquário com plantas

finamente desenhadas: algas, sargaços,

miniaturas marinhas, areias, rochas, naufrágios e peixes de ouro.

Mas por dentro há outras pinturas,

que não se vêem:

umas são imagem do mundo,

outras são inventadas.

O Olho é um teatro por dentro.

E às vezes, sejam atores, sejam cenas,

e às vezes, sejam imagem, sejam ausências,

formam, no Olho, lágrimas.



MAPA DA ANATOMIA: O OLHO*
Cecília Meireles

Não estou bem, mas dei um pulinho aqui porque O Daniel vale a pena!
Muito obrigada!
Beijos

Desnuda disse...

Querido amigo,

uma bela mensagem, sem dúvida! É uma utopia sonhada e desejada pelas pessoas realmente de bem, como voce. Mas esta " alquimia" é possivel para aqueles que pontuam a vida na ação e na verdade. Acho natural que todos ajam desta forma, transformando-se para o seu proprio bem e de todos. Pois creio que Deus não nos deu Vida, Voz, Sentimentos e Dons diversos como o da PALAVRA escrita ou falada para desvirtuarmos, falsificarmos e destruírmos a justiça, o amor, a bondade e a verdade.


Carinhoso beijo, amigo!

Desnuda disse...

Ah e felicidades a Elizama!!!