A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 5 de setembro de 2010

POEMA AMAR SERÁ LOUCURA?


AMAR SERÁ LOUCURA?
 
Amar é a sublimação da ternura
Todo o mundo é carente de amor
Se amar é loucura
Como pode haver tanta dor?
No nosso mundo onde prolifera
Onde reina o desamor
Bendita essa loucura de amor e paixão
Que existe e nos assiste
Com ela nunca caminharemos em vão
Amemos sempre
Os que neste universo procuram pão
Neste universo sim
A loucura está na promiscuidade
Na maldade ruim
Lutemos por uma dose de loucura
Para o amor chegar a todos
Vamos construir o mundo da ternura
Acabemos com esses deuses loucos
Que andam nos infernos soltos
Servem as loucuras dos seus mandões
Que não são poucos
Porque não enveredam por um mundo de união?
Por um mundo de amor
Onde reine a loucura da reflexão
Vamos amar todo o mundo
Até à loucura da paixão?

Daniel Costa


14 comentários:

Marilu disse...

Querido amigo, amar é um dos maiores sentimentos, seja entre um homem e uma mulher, seja amor ao próximo, amor a natureza, amor a todos os seres vivos...Amar é uma graça divina...Vamos amar ...Tenha um lindo doimingo...Beijocas

Everson Russo disse...

Amar é sim a maior loucura...mas é uma loucura boa,,que todos precisamos sentir,,,estar,,sonhar,,viver,,,quem não amou,,não viveu a vida...abraços fraternos de bom domingo e uma bela semana pra ti.

Vivian disse...

...neste mundo de desamor,
amar sem limites é desafio
para os loucos.

loucos por um mundo de amor!

bjbj

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
Amar é loucura mesmo...ficamos sem nós.
Adorei o poema, muito sentimento nele.

Beijinhos
Sonhadora

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Parabéns! Amar! E promiscuidade está na cabeça de só quem não sabe o que é amor, por isso há dor.
Se amar é loucura, Deus me fez louca, a quem muito agradeço.
Por isso é que se luta por Amor, Solidariedade, Paz, Luz, por um Mundo Melhor. Para tanto, é preciso união.
Beijos, Anjo humano.
Boa Noite e Bom Dia!

Esta é a tônica da Galeria. Se puder, apareça, leia poucas linhas e não perca o vídeo, que eu/nós recebemos dos Direitos Humanos.

Everson Russo disse...

Uma semana de muita paz pra ti amigo,,,abraços fraternos....

Jacque disse...

Daniel!!! Seu poema é muito lindo...
Me fez lembrar de uma música que gosto muito, cantada por Oswldo Montenegro...

"Quando A Gente Ama"

Composição: Marcelo Barbosa Barreti / Nil Bernardes / Fábio Caetano

"Quem vai dizer ao coração,
Que a paixão não é loucura
Mesmo que pareça
Insano acreditar
Me apaixonei por um olhar
Por um gesto de ternura
Mesmo sem palavra
Alguma pra falar
Meu amor,a vida passa num instante
E um instante é muito pouco pra sonhar
Quando a gente ama,
Simplesmente ama
É impossível explicar
Quando a gente ama
Simplesmente ama!"

Beijo

Felina Mulher disse...

Lindissímo meu querido poeta. Lindo e profundo.Mesmo não indo me visitar, eu virei procurando teus rastros, seguindo-os por onde os deixares, prometo não perturbar a tua vontade terna e mansa,me esconderei a uma árvore próxima a tua, deixes sempre alguns versos, pois atrás estarei eu lendo-te, mesmo que não vejas.

Um grande beijo querido Daniel.

poetaeusou . . . disse...

*
o amor é louco,
mas amar não é loucura ...
,
abraço,
,
*

Marta Vinhais disse...

Que seja a loucura total....
Não vale a pena doutra maneira....
Brilhante....
Até já
Beijos e abraços
Marta

Pensador disse...

Loucura maior é viver sem amar.
O que nem mesmo seria viver, seria passar pela vida, simplesmente.
Ou, nas palavras do grande Vinícius de Moraes, em "Como dizia o poeta":
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Nao há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão

RENATA CORDEIRO disse...

Oiê, Anjo querido! vim desejar-lhe um Lindo Dia!

"A verdade é a beleza e a beleza é a verdade.

— É tudo o que há para saber, e nada mais."

John Keats

Beijos, Daniel!

Eu te espero, meu amigo.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Daniel!

V A M O S !

É mesmo um grito!

Vamos amar ...amar perdidamente, este, aquele, o outro e toda a gente.

Bjs

RENATA CORDEIRO disse...

Daniel, é óbvio que vc nunca se vai esquecer de mim. Vc está sempre lá douzen, vendo o que eu publico. Porque eu não saio daqui. Vc não comenta na Galeria, e sabe muito bem por quê.
Beijos
Renata Maria
Eu não preciso de cara de botucado. Sou 100% mulher, doa a quem doer.