A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

POEMA FÉ

 
POEMA FÉ

À fé de quem sou
Morar em Lisboa
A minha alma imaginou
Não era devaneio, era sonho
Acontecerá sempre o que sonhou
A fé será sempre uma tábua
Que nos livrará
De mal, de qualquer mágoa
O que sonhamos com fé
Acontecerá, com a pureza da água
Se sonhamos sem fé pura
Podemos esperar
Uma vida de amargura
A fé do sonho
Livrará do pesadelo
É a procura da pureza
Como se fora um modelo
Ter fé, viver a sonhar
Será viver a construir com fervor
Viver um sonho de amar
Sonhar com amor
Sonhei com a vida de Lisboa
Um dia cá cheguei
Não foi à toa
Diria até que programei
Ter fé importa
Ainda que vivamos alguma agrura
Um dia a doçura bate-nos à porta
Cá estou na minha sonhada Lisboa
Junto ao Tejo
O belo Rio, que mirou vielas, o da canoa
Que bem podia ser emblema
De proa

Daniel Costa


13 comentários:

Marilu disse...

Querido amigo, viver em Lisboa junto ao grande rio mar o Tejo, a mim parece ser romantico, encantador assim como teu poema. Beijocas

Valquíria Calado disse...

Que maravilha ver o sonho tornasse realidade, afetos.

Val Du disse...

Com fé não costuma falhar.:)

Beijos.

L. Leme disse...

Bom te ler.;)

LOURO disse...

Amigo Daniel!

Lindo poema!!!Um sonho que é uma homenagem á nossa querida Lisboa...

Abraço,
Lourenço

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO DANIEL, MARAVILHOSO POEMA AMIGO... ADOREI...ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

angela disse...

É sempre bom quando um sonho torna-se realidade.
beijos

xistosa, josé torres disse...

Só eu não consigo transformar o meu sonho em realidade.
Acordar um sábado com um acerto de 5+2 no Euromilhões.
Também faço um "desconto", 5+1 já não era mau ... (rsrsrs)

Agora à margem de tudo o que escrevi; por vezes os sonhos tornam-se realidade.
Talvez por sonhar muito.

Um abração.

SAM disse...

Querido amigo. Tendo fé tudo ( ou quase tudo) é possível! Belíssimo exemplo de vida e de fé.

Carinhoso beijo, Daniel.

RENATA CORDEIRO disse...

Belíssimo, Poeta! Mostras a tua Fé inabalável.
Sem a fé, amor, ternura, esperança, o que seria do Mundo? E tudo isto, tens de sobra.
Parabéns, Daniel, meu amigo.
Beijos*
Tenha Um Lindo Dia!
Renata
Agora, já, meu pai completa 82 anos de idade. Que felicidade!

Everson Russo disse...

A fé será sempre alimento pra salvação de nossa alma...forte e fraterno abraços de bom dia pra ti amigo.

São disse...

Também gosto de mirar o Tejo e de ver Lisboa na outra margem.

Agradeço-lhe as bonitas palavras deixadas no nosso querido e comum amigo Poeta Eu Sou.

Mas , permita-me esclarecer uma coisa, conhece.me , sim. Já tenho aparecido por aqui e até , por vezes , comentado.Só que nunca me deu o prazer de aparecer lá por casa...e como não tenho vocação para maçadora , deixei-o em sossego, rrss

Desejo-lhe e aos seus um bom resto de semana.

Everson Russo disse...

Um belissimo final de semana pra ti amigo...abraços fraternos de paz.